As redes sociais viraram a principal renda de várias pessoas ao redor do planeta. Com vários métodos para conseguir ter uma renda extra nas mídias, nesse texto vamos explicar como estar ganhando no Instagram.

O Insta é a principal rede social do planeta, seguida de perto pelo Tiktok, mas ainda mantem? a liderança. Visto isso, muitos influenciadores e famosos conseguem ganhar dinheiro pela rede social compartilhando posts e vendendo produtos pelas redes.

Mas, ao contrário do que muitos pensam, não é difícil conseguir estar ganhando no insta: precisa ter estratégia, conhecimento da plataforma e saber o que deseja fazer no Instagram. Dessa forma, o caminho será mais fácil e conseguirá o resultado que deseja.

Como estar ganhando no Insta

Antes de passar as dicas, o número de seguidores pouco influência, o ideal é ter uma boa quantidade, mas não existe uma quantidade exata para colocar essas dicas em prática. O importante sempre será o alcance das suas publicações, com maior alcance mais pessoas verão e isso aumentará seu número de seguidores.

Defina o nicho em que irá trabalhar

Mesmo se tornando influenciador ou vendedor de produtos, é importante definir o nicho em que irá atuar. Com essa estratégia definida, os posts e patrocínios terão mais facilidade de serem alcançados, já que sempre terá o público daquele nicho sempre acompanhando suas postagens e comprando seus produtos.

Consiga posts patrocinados

Essa dica serve para influencers, mas não exclui as outras opções. Posts patrocinados são quando as marcas pagam para o influenciador faça a propaganda da empresa ou de algum produto que a empresa está oferecendo. Essa é uma forma interessante de conseguir renda e reputação ao mesmo tempo, já que terão empresas interessadas e você receberá pra isso.

Influencer

Ser influencer tem suas vantagens, além de estar ganhando no Insta, receberá produtos de graça de empresas para fazer propaganda.

O influencer tem uma relação única com seu público e é uma situação na qual as empresas não conseguem criar com seus clientes, dessa forma as instituições acabam se unindo aos influenciadores. Esse é um fator que pode ser explorado, com essa conexão única que você consegue criar, as empresas observarão isso e entrarão em contato.

Os valores a cobrar pelos posts variam de acordo com o contrato feito entre a empresa e o influencer. Isso porque pode-se variar de uma post, tendo alguns, contrato de meses ou até anos. Então tudo precisa variar de acordo com o negócio.

Para conseguir ter esse tipo de renda é necessário seguidores fiéis e em quantidade, caso não seja seu caso, procure por hashtags, como: #publi ou entre em contato com elas pelo Instagram. Essa é uma forma de estar ganhando no Insta

Venda fotos no Instagram

A rede mais famosa do mundo tem o intuito de compartilhar fotos entre amigos e família e poderá se aproveitar disso. Como as fotos são destacadas em relação ao texto, vender fotos pode ser uma solução para criar uma renda online.

Além disso, como a rede social é grande, você pode vender em outros meios, como banco de imagens, além do próprio Instagram e conseguir aumentar sua média de clientes e seguidores para conseguir estar ganhando no Insta.

Claro que só vender fotos não é o suficiente. Se você tem a habilidade de conseguir produzir arte, procure vender produtos relacionados, como estampas de camisa, capa de controle para vídeo game, fotos de paisagens e muitos outros produtos para diversificar seus seguidores e renda.

Investir em marketing de afiliados no Instagram

Afiliados Insta

Ser afiliados no Instagram tem a desvantagem de não poder colocar links, mas existem alternativas para isso.

O mercado de afiliados tem crescido muito nos últimos anos e se potencializou com a pandemia de Covid-19. Conseguir vender produtos e receber comissões sem precisar se divulgar é a nova tendência no Instagram e tem atraído vários seguidores.

O objetivo do afiliado é fazer o produto de determinada empresa ter mais vendas, então não precisa se preocupar com a qualidade, estilo e todos os detalhes que o produto precisaria. O grande objetivo é vender e conseguir sua comissão para poder ter a renda no Instagram.

No entanto, o Instagram ainda não permite ter links em seus posts, somente na biografia do perfil, mas, para contornar, existem os códigos promocionais que podem ser colocados na descrição e pode ajudar a vender produtos, mas não atrapalha a estar ganhando no Insta.

Grandes empresas fazem o projeto de afiliados, como a Amazon, Magalu, Spotify, Hotmart e entre outras. Essa é uma grande forma de estar ganhando no Insta.