Todo celular carrega um número de série em sua configuração, normalmente é uma combinação de números e letras para poder identificar quando for realizar algum reparo ou para apenas ter a identificação dele. Nesse texto, vamos mostrar onde acessar o número de série Iphone no IOS e no corpo do aparelho.

No sistema IOS

Acessar número de série do Iphone IOS

Pelo IOS é fácil de acessar o número de série Iphone. (Foto: Techtudo)

 

1º passo – Acessando diretamente pelo seu celular Iphone é simples, selecione a opção de configurações do IOS e depois escolha a opção “Geral” no celular.

IOS número de série Iphone.

Nas configurações o número de série Iphone aparece por completo. (Foto: Techtudo).

2º passo – Dentro da opção Geral, tem a opção “Sobre” e, por fim, selecione o “Número de Série” que vai estar nessa página o número do seu Iphone.

Pelo Chip

Chip número de série

Pelo SIM também é possível encontrar o número de Série. Só retirar a caixa e mostrar o código. (Foto: Site Apple).

Pela bandeja do SIM é possível encontrar também o número de série Iphone. Ao retirar a bandeja, é possível ver nos cantos encontrar a numeração do aparelho, sem precisar acessar pelo IOS. Caso não conseguir retirar, poderá ir em uma assistência para poder abrir.

No computador

1º passo – Conecte seu aparelho no computador e abra o Itunes. Dentro da opção, tem o ícone de um celular na parte de cima, no canto esquerdo. Ao clicar, verá uma série de dados, incluindo o número do Iphone.

2º – Esse é para que não está com o aparelho conectado. Para saber o número do Iphone, é necessário acessar o Itunes e na parte superior clicar na opção de “Dispositivos”. Mas, para conseguir acessar é preciso ter um backup já feito, caso não tenha é necessário fazer. Se já tiver, é só manter o mouse fixado em cima do backup feito que aparecerá o número do seu Iphone.

Leia também: O Aliexpress é confiável? Acesse o link e confira a análise e saiba se pode comprar sem problemas. 

Como descobrir se um iPhone é novo, recondicionado, substituído ou personalizado

Pelo número de série é possível saber o passado do seu aparelho, se passou por mudança ou se precisou trocar peças por outro motivo. Mas antes, é importante entender como ser recondicionado, novo, substituído ou personalizado afeta seu aparelho.

Os aparelhos recondicionados são Iphones que passaram por algum processo de desmontagem, reparação ou substituição de peças, que foram remontados e testados em locais próprios para saber se poderia voltar a circular normalmente nas ruas. Essas alterações podem ser feitas em locais autorizados da Apple ou não.

Veja também: O que significa Ubuntu e tudo sobre o sistema operacional Linux e esse sistema operacional que disputa com a Microsoft.

Já os aparelhos substituídos ou personalizados são Iphones que tem alguma modificação pedida em sua carcaça, como a inscrição de um nome ou número pedido. Esse estilo de personalização pode ser pedido ao comprar o aparelho diretamente das lojas oficiais Apple.

Explicada a diferença entre novo, recondicionado, substituído ou personalizado descubra se o aparelho é algumas dessas opções.  Ao acessar o número de série do Iphone, encontrar o código e a primeira letra que mostrará o que é o Iphone.

  • Se começar com a letra “M”, o seu aparelho é novo e sem qualquer alteração nas lojas Apple.
  • Começou com a letra “N” o aparelho precisou se recolhido por algum motivo e foi substituído, sendo remodelado.
  • Começando com a letra “F” o aparelho foi recondicionado por outro motivo.
  • Ao começar com a letra “P” o aparelho foi modificado por algum motivo.