Qual a melhor Smart TV 32 Polegadas do mercado?

A procura da melhor Smart TV 32’’ e não sabe qual comprar? Este guia vai te ajudar

smart tv 32 polegadas

Melhor Smart TV 32’’: Top 10 do mercado

Os modelos de Smart TV são muito e é complicado definir qual ou quais são as melhores marcas do mercado. Apesar dos diversos tamanhos e funcionalidades, você precisa considerar outros itens, como um guia de compra. Por exemplo, se o cômodo for pequeno, o ideal é uma Smart TV 32 polegadas.

Outros itens que devem ser considerados são as conexões disponíveis, tais como Wi-Fi ou Bluetooth, por exemplo. Assim como o consumo de energia, qualidade do som, design, HDR e outros recursos adicionais. Eles precisam atender às suas necessidades, assim como o seu orçamento. Portanto, confira quais são as melhores opções de Smart TV 32 polegadas em custo-benefício, para escolher a sua.

O ideal para a instalação de um televisor com 32 polegadas (ou 32’’) é que ele fique entre 1,2 e 2,4 metros de distância. Ou seja, o sofá ou a cama, por exemplo, precisam estar a essa distância.

O principal diferencial desse modelo e dimensão de Smart TV é que os preços são mais baixos. Ideal para quem precisa economizar, mas quer ter um televisor para assistir a programação preferida, instalar uma TV Box ou mesmo jogar videogames.

As Smart TV 32 polegadas também podem ter outra característica que faz toda a diferença, principalmente para quem gosta de assistir no escuro. O cristal líquido da tela LED proporciona imagens mais realistas, nítidas e com sensação de profundidade e luminosidade constante.

O modelo de televisor LED, além de ultrafino e leve, também consome cerca de 40% a menos de energia que os demais modelos (com tecnologia anterior). Normalmente, a resolução da imagem de uma Smart TV 32 polegadas é em HD (1280×720 ou 1366×768). O formato da tela também é padrão, sendo ela reta e panorâmica.

Agora que você já sabe as principais características de uma TV 32’’ Smart, precisa conhecer os principais modelos do mercado:

Smart TV 32 polegadas LG LCD

Smart TV LG LCD 32LM625BPSB

LG LCD 32” com Comando de Voz

O modelo LG 32LM625BPSB desta Smart TV 32’’ possui tecnologia Dynamic Color Enhacer que faz com que o LCD deixe as imagens e vídeos mais fiéis à realidade, com menos luminosidade e mais contraste. Possui ainda a tecnologia de inteligência artificial ThinQ AI da LG capaz de estabelecer uma “conversa” de acordo com as preferências e histórico de utilização.

Possui ainda comando por voz e webOS 4.5 que permite acesso fácil aos filmes e séries favoritos da Netflix ou mesmo do YouTube, por exemplo. Proporciona assim uma experiência simples e inteligente. O seu processador é Quad Core, além do Virtual Surround Plus, a partir dos alto-falantes embutidos na TV, potencializando a experiência de uso.

Luiz P. ressaltou que a marca LG surpreende, avaliando o produto em 5 estrelas e comentou: “TV top como sempre! Som e imagem de qualidade. Estou com o produto há 20 dias e não tenho nada do que reclamar. Estou satisfeito com a compra e pelo preço que paguei. Ainda estou aprendendo todas as funções disponíveis”.

Smart TV 32 polegadas Samsung LED

Smart TV Samsung LH32BENELGA ZD

Samsung LED 32’’ com USB e Wi-Fi

O modelo LH32BENELGA/ZD da Smart TV 32 polegadas da Samsung também entrou nesta lista dos melhores devido ao seu custo-benefício. Além disso, destaca-se pela qualidade extra do seu LED, com mais brilho do que o comum. Ou seja, ideal para quem deseja instalar o aparelho em ambientes escuros, como por exemplo no quarto. A sua função HD permite ainda que as imagens sejam reproduzidas com qualidade e nitidez.

De acordo com a Tami, que adquiriu o produto, além de ser “ótimo”, digno de 5 estrelas, também é de “fácil instalação, bom design, imagem límpida e volume satisfatório. Ótimo custo-benefício, recomendo!”.

Smart TV 32 polegadas LG HDTV

Smart TV LED LM621CBSB A

LG HDTV 32’’ com ThinQ AI

O diferencial deste modelo de Smart TV 32’’ da LG 32LM621CBSB é a sua resolução HD e sua tela que mistura as tecnologias LED e LCD, proporcionando uma excelente qualidade de imagem. Com isso é possível ter imagens mais reais e vívidas, ao passo que a retroiluminação permite que seja mais claro e que pouco reflexo.

Possui 3 entradas HDMI; 2 entradas USB; conexão via Bluetooth e Wi-Fi, assim como também conta com a tecnologia de inteligência artificial da marca, a ThinQ AI. Esta permite a interação por comando de voz e outras funcionalidades que tornam a experiência do usuário ainda mais fácil e interativa. Possui ainda características HDR Ativo, que permitem a otimização das imagens, ou seja, “grande alcance dinâmico”.

O Gustavo Müller Valcher recomenda o aparelho e destaca em sua avaliação 5 estrelas que “a TV é muito boa para a categoria, imagem limpa e som alto. O sistema operacional é intuitivo e rápido. Nada a reclamar”.

Smart TV 32 polegadas Sony Bravia HD

Smart TV LED Sony Bravia KDL-32W655D Z

Sony 32’’ Bravia com X-reality Pro

A Smart TV 32’’ da Sony, modelo KDL-32W655D, possibilita o acesso a redes sociais, assim como aplicativos de streaming por meio do seu Wi-Fi Integrado. Além de possuir qualidade HD para transmissão das imagens, conta ainda com a tecnologia X-reality Pro, que aprimora a qualidade da exibição.

Outro potencializador de qualidade de transmissão é o Motionflow XR 240 que apresenta 240 quadros por segundo ao invés dos 60 que são mais comuns. Com isso é possível experienciar cenas mais suaves e com mais nitidez. Possui duas entradas USB, assim como 2 entradas HDMI.

“Excelente produto”, segundo Gutto Bressane, que também avaliou esta Smart TV 32’’ com 5 estrelas e completou: “As televisões Sony são sensacionais e essa não fica de fora! Leve, imagem perfeita, simples demais de instalar, smart. Se conecta muito rápido e fácil ao seu smartphone, ótimo som! Só qualidades! E o preço foi muito bom também”.

Smart TV 32 polegadas Panasonic LED HD

Smart TV 32 polegadas LED HD Panasonic TC-32FS500B

Panasonic 32’’ Com Media Player

O modelo TC-32FS500B da Panasonic entra nesta lista das melhores Smart TV 32 polegadas por reproduzir diversos tipos de arquivos de mídia via entrada USB. Além disso, é compatível com Netflix e YouTube, que pode ser controlado – assim como outras funções – por meio da função Guide. Ela permite verificar toda a programação nos canais digitais.

Sua tela em LED HD permite uma excelente experiência do usuário, com imagens nítidas e de qualidade. Outro detalhe muito importante e que faz com que seja um dos modelos mais adquiridos é a sua função de espelhamento de smartphone. Ideal para quem deseja mexer nessas funcionalidades, diretamente do celular, na Smart TV.

Eviane M. diz que o televisor é perfeito e que recomenda: “Ótima aquisição, som e imagens lindos. O sistema também funciona muito bem não é lento. Espero que siga surpreendendo de forma positiva”.

Smart TV 32 polegadas Panasonic LED HD Bluetooth

Smart TV LED TC-32FS600B

Panasonic 32’’ com Bluetooth

O principal destaque deste modelo TC-32FS600B é o seu sistema de áudio, sendo compatível com o de uma Smart TV 50 polegadas. Sua potência de 20W fará com que você experiencie filmes, séries e qualquer outra programação favorita em volume alto, sem perda de qualidade.

Também é possível conectar o seu smartphone ou tablet, por exemplo, via Bluetooth. Também possui Wi-Fi e Conversor Digital Integrado; 2 portas HDMI e 1 porta USB; resolução HD e tecnologia HEXA Chroma Drive, capaz de otimizar as cores exibidas e sistema operacional próprio.

O Almir garante que valeu o investimento, pois a “ imagem é boa, o som é bom”. Além disto, também destaca uma das suas características! “O que mais gostei foi do Bluetooth, pois agora consigo usar o fone de ouvido para assistir aos meus programas, sem incomodar minha esposa”. Aproveite a dica do Almir e conheça os melhores headsets (fones) do mercado

Smart TV 32 polegadas Philco LED HD

Smart TV LED Philco PTV32G50SN

Philco 32’’ com Conversor Digital

O modelo PTV32G50SN da Philco entrou para esta lista das melhores Smart TVs 32’’ por suas características HD, com conversor digital integrado permite que a experiência de imagem e som sejam de qualidade. Possui 2 entradas HDMI e 1 entrada USB; além disso conta com Wi-Fi e qualidade de Áudio Dolby.

O seu sistema de interatividade permite a conexão com diversos serviços de streaming, tais como Netflix e Globo Play, assim como YouTube e redes sociais como Facebook e Twitter. Outra característica interessante é que o seu cabo HDMI ARC elimina a necessidade da conexão via cabo de áudio adicional.

Heráclito Nascimento Câmara ressalta: “A Smart TV LED 32″ Philco PTV32G50SN, é um excelente aparelho, tem baixo consumo de energia e boa qualidade de imagem”. Para ele que, classificou o produto com 5 estrelas, trata-se de um televisor excelente.

Smart TV 32 polegadas AOC LED HD

Smart TV LED AOC LE32S5970

AOC 32’’ com Botão Netflix

O modelo da Smart TV 32 polegadas da AOC – LE32S5970 – é ideal para quem não precisa de um televisor com muitos recursos, mas quer assistir à Netflix, por exemplo. Além dessa funcionalidade, possui tela LED HD; conectividade Wi-Fi e 3 entradas HDMI e 2 USB. Vale ressaltar que, apesar de poucos recursos, o aparelho tem qualidade e já está pronta para receber o sinal de TV Digital. Inclusive, a Luana Marques Morais, que adquiriu este modelo de Smart TV, avalia como 5 estrelas e ressalta: “gostei do produto e da facilidade de instalar”.

Smart TV 32 polegadas Philips LED HD

Smart TV 32 polegadasLED Philips 32PHG581378

Philips 32’’ com Conversor Digital

Mais um modelo de Smart TV 32’’ que não poderia ficar de fora: o Philips 32PHG581378. Este aparelho possui tecnologia Pixel Plus HD, que permite que as cores reproduzidas na tela sejam naturais e com mais contraste e nitidez. Ajuda ainda a proporcionar a sensação de profundidade.

Possui ainda Wi-Fi integrado e permite a conexão de outros aparelhos (3 entradas HDMI), tais como videogame, Blu-Ray, notebook; assim como a entrada USB (2 entradas) facilita a conexão com smartphones e pendrives.

De acordo com Sebastião Donizete Marques, trata-se de um produto ótimo e uma marca que realmente vale a pena investir. “Tenho 4 TVs, todas Philips. Para mim, a melhor marca”.

Smart TV 32 polegadas Multilaser HD

TV Smart 32 polegadas TL002

LG LCD 32” com Comando de Voz

Com tela de 32 polegadas, esta Smart TV possui painel Widescreen e resolução HD para uma imersão total durante a reprodução da sua programação favorita. Este aparelho conta ainda com Wi-Fi integrado, que permite acessar diversos serviços de streaming e on-demand como por exemplo, Netflix ou Prime Video.

Conta ainda com entrada HDMI e USB, conversor digital e botões da Netflix e YouTube diretos no controle remoto. O que potencializa e faz com que esta seja uma excelente escolha entre as melhores marcas de Smart TV está na sua função Miracast, que permite espelhar a tela do seu smartphone.

Ernani Cavalcante Midlej avaliou este aparelho em 5 Estrelas e concluiu que, apesar de não conhecer a marca na época da compra, ficou muito satisfeito quando o produto chegou e foi testado.

Porque optar por uma Smart TV e não uma televisão comum?

A primeira informação que você deve ter em mente é que, uma Smart TV nem sempre é mais cara que um televisor comum. E as vantagens são muitas, quando comparadas! As funcionalidades permitem que você tire muito mais proveito dos seus momentos de lazer e/ou informação do que você imagina. E o custo-benefício é visível.

Assim como os televisores tradicionais, a Smart TV exibe os mais diversos canais abertos e por assinatura. O principal diferencial está na possibilidade de conexão com a internet. Desta forma a Smart TV 32 polegadas (ou outras dimensões) permite:

  • Download de aplicativos e jogos;
  • Conexão e uso das diversas redes sociais;
  • Plataformas de conteúdo multimídia como YouTube e Vimeo;
  • Acesso a videoconferências diretamente na TV, via Skype, por exemplo;
  • Acesso a serviços de streaming como Globo Play, Netflix; Prime Video (e mais).

Em alguns modelos mais modernos também é possível contar com funções e tecnologias extras, como por exemplo de comando de voz para realizar determinadas pesquisas e ações.

Guia de compra: o que avaliar

A principal dica para comprar a Smart TV 32 polegadas que mais se adequa às suas necessidades é avaliar as principais características e critérios técnicos que podem fazer toda a diferença. Os principais são:

1. Conexão, usabilidade e velocidade

O fato de ser uma Smart TV 32 polegadas permite pressupor que ela faça a conexão com a internet, seja via cabo Ethernet ou então Wi-Fi. É preciso ainda garantir que no local de instalação tenha essa possibilidade de Banda Larga.

Além disso é preciso verificar o sistema operacional, assim como suas funcionalidades e velocidade. Por exemplo, aparelhos da Philips e Sony são Android; Samsung são Tizem e LG é sistema operacional Web OS. Pesquise a loja de aplicativos e se nela encontram-se as opções que você deseja para fazer download (aplicativos e jogos).

2. Resolução HD, função HDR e Qualidade do Som

Por ser uma TV 32’’ Smart não é possível fazer a aquisição de modelos com resolução superior ao HD. Entretanto, quando a TV possui HDR Ativo, significa que a qualidade da imagem é um pouco superior e poderá ser otimizada. O resultado são as transmissões em tonalidades vibrantes e realistas.

Garantir um aparelho com qualidade de som também é muito importante, principalmente para assistir a filmes e programas de ação, por exemplo, que acabam por envolver o telespectador. No caso de não ter boas caixas de som integrada, pode sempre complementar com um home theater, por exemplo. As potências mais comuns são:

  • 6W RMS: um alto-falante;
  • 10W RMS: dividida em dois alto-falantes – 5W RMS em cada;
  • 16W RMS: dividida em dois alto-falantes – 8W RMS em cada;
  • 20W RMS: dividida em dois alto-falantes – 10W RMS em cada

3. Frequência (Hertz)

smart tv 32 polegadas
Crédito: Unsplash

Trata-se do número de vezes em que a tela é atualizada por segundo. A frequência comum numa Smart TV 32 polegadas é de 60Hz; ou seja, 60 quadros por segundo. Existem modelos que podem alcançar os 240Hz (quadros por segundo). O valor mais baixo é interessante. Porém, se você pretende jogar videogame, a recomendação é que escolha uma frequência superior a de 60Hz.

4. Tipos de conexões com outros aparelhos

É muito importante que você confira todos os tipos de conexões oferecidas pelo aparelho antes de comprá-lo. Por exemplo, a entrada HDMI servirá para você conectar aparelhos como DVD e Blu-Ray; Consoles de Videogame; Home Theater e Soundbar; e até mesmo o seu notebook, caso queira fazer algum tipo de transmissão na TV.

Já a entrada USB poderá ser utilizada para fazer a reprodução de conteúdos de uma pendrive, por exemplo, diretamente na TV. O mesmo se aplica a HD externo e até mesmo smartphones. Considere quantas você precisa num aparelho para adquirir o que mais lhe convém. O diferencial de conexão via Bluetooth permitirá que você conecte dispositivos móveis e/ou sem fio, de maneira remota. Por exemplo, conectar um fone bluetooth diretamente na TV para escutar a programação, sem atrapalhar ninguém na casa.

5. Consumo de energia

Tão importante quanto os demais itens, o consumo de energia do aparelho também deve ser levado em consideração. Normalmente uma Smart TV 32 polegadas pode consumir entre 39KW/h e 70KW/h. A forma mais fácil de avaliar é verificar o selo Inmetro de eficiência energética. Aqueles com classificação A são os mais econômicos do mercado.

6. Design e Recursos Adicionais

O design é uma questão estética. Você deve avaliar aquele que mais lhe agrada. Normalmente as TVs 32’’ Smart possuem borda preta, cinza, prata ou em aço escovado; assim como as bases de sustentação (pés) tendem a estar na mesma linha de cores e modelo. O material também pode ser importante, para garantir a durabilidade.

Já os recursos adicionais e/ou acessórios também merecem a sua atenção. Por exemplo, alguns modelos oferecem tecnologia Miracast para espelhar smartphones e tablets diretamente na televisão. Ter saída para fone de ouvidopelícula de proteção contra poeira e umidade; modo futebol ou hotel; função para gravar programas como o Time Machine Ready são alguns dos exemplos que podem ser observados, para determinar aquele aparelho com melhor custo-benefício.