Dicas de Melhores

Qual a Melhor Parafusadeira do Mercado?

qual a melhor parafusadeira

Veja qual a melhor parafusadeira e onde comprar!

Ter ferramentas em casa é essencial para não passar trabalho. Por isso, saiba qual a melhor parafusadeira do mercado. Veja dicas de qual e onde comprar. Entenda também como funciona essa ferramenta e o que você pode fazer com ela.

Você sabia que pode usar uma parafusadeira até para limpar os seus azulejos? Não é apenas para montar móveis ou fazer furos nas paredes, caso também seja furadeira. Com a parafusadeira certa, você fixa parafusos e rebites na parede de uma forma muito mais forte, que não conseguiria com uma chave-de-fenda qualquer.

Melhores Parafusadeiras e Furadeiras:

Ela é perfeita para pequenos reparos domésticos, montagem de móveis e outros usos. O potente motor de 400 watts faz com que o seu rendimento seja muito superior à média. O mandril sem chave permite que você faça trocas rápidas de acessórios.

Outro benefício dessa parafusadeira é o seu design. O modelo é muito mais ergonômico que os seus anteriores, fazendo com que a ferramenta permaneça firmemente e sob controle em suas mãos.

Ela possui duas velocidades e 24 posições de torque, para que você possa fazer um uso completo do aparelho. O cabo vem com quatro metros para que você não precise utilizar extensões na hora de trabalhar. Aprovada pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO), essa parafusadeira é ótima para trabalhar com madeira.

Furadeira e Parafusadeira 12V 3/8” LD12SC — Black & Decker

Furadeira e Parafusadeira 12V 3/8” LD12SC — Black & Decker

Com velocidade variável e reversível, essa parafusadeira não deixa em nada a desejar em relação ao modelo da Bosch.  Ela tem empunhadura emborrachada para garantir conforto e precisão na hora de parafusar móveis ou furar superfícies.

MELHOR PREÇO

A principal vantagem dessa ferramente é ela ser bivolt. Isso a torna perfeita para a realização de pequenos trabalhos e em diversos contextos. Ela ainda é leve, pesando menos de 800 gramas, o que pode evitar tensões nas mãos e nos punhos.

A função de furadeira é muito bem avaliada e a ferramenta é capaz de perfurar madeira, gesso e até mesmo metal. Ela é alimentada por bateria de íon lítio recarregável, o que permite muito mais autonomia para trabalhar sem fios.

O aparelho ainda acompanha uma maleta com um kit de bits de diferentes tipos e tamanhos: fenda reta, hexagonal, torx, pozidrive e cruzada (também conhecida como Philips). É o tipo de coisa que sempre cai bem ter em casa, pois pode salvar você em situações complicadas!

Furadeira e Parafusadeira 3/8″ 12 Volts FPF-06M — Mondial

Furadeira e Parafusadeira 38 12 Volts FPF-06M Mondial

Mais uma opção excelente em termos de custo-benefício. A parafusadeira da Mondial é muito mais barata que as outras. Isso porque a marca já tem tradição no mercado brasileiro em criar eletrodomésticos de valor mais baixo. Mas não se engane, isso não necessariamente quer dizer menos qualidade.

MELHOR PREÇO

A parafusadeira e furadeira Mondial funciona à bateria e é muito resistente. Assim como a ferramenta acima, ela também acompanha maleta com acessórios, que incluem seis bits, um prolongador e seis brocas.

O controle de torque conta com 16 posições, para que você possa inovar nas suas ideias e trabalhos. Conta ainda com garantia de 12 meses, para que você possa usufruir do produto sem preocupações. É um aparelho pequeno, fácil de guardar e de carregar por aí.

Furadeira e Parafusadeira 20v 13mm Dcd776lc1 — Dewalt

Furadeira e Parafusadeira 20v 13mm Dcd776lc1 — Dewalt

Quer uma parafusadeira e furadeira de impacto? A Dewalt é uma marca utilizada por profissionais do ramo da construção. E não é à toa que ela é um pouco mais cara que as opções mencionadas anteriormente.

MELHOR PREÇO

Uma das principais características dessa parafusadeira é o seu alto desempenho em alvenaria, madeira, metal e plástico. O mandril tem aperto rápido com duas velocidades mecânicas e capacidade para brocas de até 13 milímetros.

É compacta, leve, bivolt e funciona com bateria de íon lítio recarregável, para que você possa trabalhar sem fios e com mais segurança. A principal desvantagem é que ela não vem com acessórios, tornando a sua compra ainda mais cara que as outras.

Parafusadeira e Furadeira 380w

Parafusadeira e Furadeira 380w

Com controle de torque de 23 posições e cabo emborrachado, essa parafusadeira profissional mais simples também entra para a nossa lista de melhores ferramentas. Apesar de não ser de uma marca famosa, ela tem boas funcionalidades e um ótimo custo-benefício.

MELHOR PREÇO

Se você usa pouco e só precisa de um aparelho deste tipo ocasionalmente, é a ferramenta perfeita. Ela vem ainda com um kit, que conta com quatro ponteiras Philips, duas ponteiras de fenda e uma magnética. Também tem mandril de aperto rápido e trava de uso contínuo.

Essa parafusadeira tem potência de 380 watts e não fica muito atrás das versões de grandes marcas, como a Bosch. A única desvantagem é que a garantia é de apenas três meses e não é um aparelho com bateria, ou seja, é necessário utilizá-lo conectado à tomada.

Furadeira e Parafusadeira Hp331dwye 12v — Makita

Furadeira e Parafusadeira Hp331dwye 12v — Makita

Mais uma ferramenta para quem precisa fazer um uso de maior impacto. A parafusadeira Makita é leve, compacta e conta com uma lanterna de LED. O seu punho tem design ergométrico e emborrachado, para dar maior flexibilidade ao trabalho.

MELHOR PREÇO

Essa potente parafusadeira e furadeira sem fio é capaz de perfurar os materiais mais resistentes em poucos segundos. Ela é perfeita para quem precisa perfurar aço, madeira e concreto.

Uma das principais vantagens desse aparelho é que ele acompanha duas baterias de íon lítio. Ou seja, você pode trabalhar com uma boa autonomia de tempo à vontade. A maleta traz ainda o carregador e alguns acessórios, como bits duplo e fendas.

Parafusadeira e Furadeira GSR1000 Smart 12V — Bosch

Parafusadeira e Furadeira GSR1000 Smart 12V — Bosch

Essa versão da Bosch é a melhor das parafusadeiras sem fio a baixo custo. Ela é indicada para profissionais que trabalham em locais de difícil acesso, mas pode também ser usada por amadores.

MELHOR PREÇO

Seu corpo leve e robusto permite um trabalho menos cansativo e mais fácil. A durabilidade da bateria também impressiona: ela tem autonomia para 100 mil parafusamentos. O aparelho foi feito também para resistir ao impacto.

Pode ser usado para perfurar aço, madeira e demais superfícies sólidas com exatidão. Uma das novidades desse modelo é a velocidade variável. Com o botão abaixo do mandril, fica muito mais simples controlar a velocidade e o desempenho da ferramenta.

E assim como outros modelos, essa parafusadeira Bosch também possui luz de LED. É ótima para instalar ventiladores de teto e outros equipamentos que exigem maior atenção na hora de montar.

Parafusadeira 4,8V — Skil

Parafusadeira 4,8V — Skill

Diferente dos modelos que falamos acima, a Skil é somente parafusadeira. É feita para quem gosta mesmo de apertar parafusos! Mas brincadeiras à parte, pode ajudar muito ter esse tipo de equipamento em casa.

MELHOR PREÇO

Há muitos móveis que precisam ser montados com um número absurdo de parafusos e apertar parafuso como deve ser cansa, viu? A parafusadeira Skill é uma ferramenta barata e que promete facilitar a sua vida no dia a dia, fixando os mais diversos elementos.

Esse modelo conta com uma maleta que acompanha 51 peças. Com ela, não vai faltar chave-de-fenda na sua casa. Ela é prática, leve e compacta, perfeita para o dia a dia. E também possui luz de LED. Funciona com bateria bivolt e vem com garantia de 12 meses.

Furadeira e Parafusadeira 20V WX372 — Worx

Furadeira de Impacto Parafusadeira 2 Baterias 20V WX372 Worx

Se você manja de obra como ninguém e está sempre fazendo o marido de aluguel das amigas, essa é a sua ferramenta. Pode ser muito mais cara, mas a sua durabilidade e resistência compensam.

MELHOR PREÇO

E apesar de ser uma ferramenta profissional, o seu design proporciona uma redução do peso para um trabalho com menos fadiga. É a única na lista com função de reversão, para remover parafusos presos rapidamente e sem esforço.

A Worx possui 24 posições de torque, dupla velocidade e acompanha duas baterias de íon lítio com carga rápida, em menos de uma hora. O mandril tem aperto rápido e simplificado e é uma das únicas ferramentas com tecnologia de superaquecimento, que desliga a máquina para evitar avarias.

A avaliação geral é sempre cinco estrelas. Nessa marca você pode confiar!

Furadeira e Parafusadeira Bpf12 Bivolt — Wap

parafusadeira wap

A furadeira Wap é um modelo muito mais simples e barato para ter em casa. Ela é feita para pequenas soluções domésticas do dia a dia e reparos de baixo impacto.

MELHOR PREÇO

Apesar de barata, ela também é bivolt e à bateria. Leve, confortável e prática, é uma parafusadeira para todas as horas e que pode salvar você em determinadas situações.

Com 19 níveis de torque, a Wap é tudo que você precisa para instalar pequenos móveis, fixar armários de cozinha e colocar decorações nas suas paredes. Além do aparelho, o kit acompanha mais 48 peças, com bits de diversos tipos e formatos.

A marca oferece assistência técnica e um ano de garantia, para você fazer suas coisas sem se preocupar. É uma das melhores do mercado a baixo custo.

Qual a melhor parafusadeira: custo-benefício

Quando a gente pensa em parafusadeira ou furadeira, vem logo na cabeça a marca Bosch. Mas a verdade é que existem outras marcas mais baratas e que também dão conta do recado.

Na hora de escolher a melhor ferramenta, convém ainda levar em consideração qual a sua necessidade. Você vai usá-la apenas para montar móveis? Precisa furar paredes? Quer fixar bem parafusos?

Cada uma dessas perguntas deve ser respondida antes de você tomar a sua decisão final. Porque depois que a compra estiver feita, fica complicado mudar de opinião. Então separamos uma lista com diversas opções para você saber qual a melhor parafusadeira para uso doméstico.

Parafusadeira à bateria vale a pena?

Com certeza! Uma parafusadeira ou furadeira com bateria significa se libertar dos fios. Você pode fazer reparos em qualquer lugar, sem se preocupar em sempre ter uma tomada por perto.

Contudo, se você faz um uso mais doméstico da ferramenta, investir em um aparelho muito mais caro pode deixá-lo no prejuízo. As parafusadeiras com bateria custam mais por causa da tecnologia do íon lítio. Esse tipo de bateria é feito de forma a evitar o descarregamento e normalmente não vicia.

Existem muitos modelos bons de parafusadeira com fio que você pode comprar para ter em sua casa. O que vai pesar nesta decisão é mesmo o uso que você dará ao equipamento. Se você está se mudando e vai usá-lo com mais frequência, talvez seja melhor comprar uma parafusadeira à bateria.

Mudanças exigem muita montagem e desmontagem de móveis, furos em paredes, instalações de ventiladores de teto e todo o tipo de trabalho do gênero. Então uma boa ferramenta pode fazer com que você poupe dinheiro em mão-de-obra.

Se a ideia é mais um passatempo ou você precisa colocar alguns quadros na parede, porque não comprar uma ferramenta mais em conta? A maior parte das parafusadeiras com fio vem com uma extensão de pelo menos quatro metros, o que já dá uma boa folga na hora de trabalhar.

Furadeira x parafusadeira: qual a melhor?

Primeiro é bom esclarecer bem a diferença entre as ferramentas. A furadeira, como diz o nome, é feita para perfurar superfícies e materiais, tais como metal, concreto e de alvenaria. Já a parafusadeira é voltada para a colocação e retirada de parafusos.

Com uma parafusadeira, por exemplo, você monta qualquer móvel no dobro da velocidade que levaria se usasse apenas uma chave-de-fenda comum. Não é preciso fazer força para apertar os parafusos e eles ficam muito mais bem colocados, se utilizada essa ferramenta.

A vantagem de ter um aparelho híbrido, ou seja, que fura e aperta parafusos, é que você pode fazer uma imensidão de pequenas tarefas domésticas. Quem opta pela furadeira com parafusadeira tem em mãos uma ferramenta muito mais completa e que pode servir em todos os momentos.

Escolher ter apenas um é uma questão de necessidade. Se você tem um hobby e gosta de trabalhar com madeira, por exemplo, pode ter uma parafusadeira que seja específica para isso. Caso goste de criar jardins verticais, vai precisar muito mais de uma furadeira.

Como cuidar da sua parafusadeira?

Não adianta nada comprar a melhor marca se você não cuida do seu equipamento. Mesmo as melhores furadeiras e parafusadeiras exigem um bom grau de cuidados específicos. A primeira coisa a fazer, assim que você adquire a sua, é ler imediatamente o manual.

Cada aparelho tem as suas particularidades e, portanto, precisa de ser tratado de acordo com elas. Ler o manual ajuda você a saber quais são essas particularidades e isso fará com que a sua ferramenta dure muito mais tempo.

Sem falar que a garantia não cobre qualquer tipo de avaria. Se a avaria for de ordem técnica, a garantia funciona, mas se for por mau uso já é outra história. E como você não quer entrar no prejuízo, se liga nestas dicas que separamos para você cuidar bem da sua parafusadeira.

1. Não deixe superaquecer

Boa parte deste aparelhos não foram feitos para o superaquecimento. Alguns possuem alerta sonoro ou LED, que permite que você pare quando atinge determinada temperatura. Já outros desligam automaticamente.

De qualquer forma, o ideal é nunca atingir esses pontos. Então ficar de olho na temperatura do aparelho durante o seu uso é a solução. Trabalhe aos poucos. Se você percebe que a sua parafusadeira começou a ficar quente ou está soltando fumaça, pare imediatamente e espero o equipamento esfriar.

Não se esqueça que o calor pode causar a perda de alguns elementos importantes, pois ele derreta borracha e plástico.

2. Prefira as brocas e bits da mesma marca

As brocas e bits utilizadas na sua ferramenta são outro problema. Muita gente se esquece que deve ter cuidado com isso. Sempre que possível, prefira acessórios que sejam da mesma marca que o seu equipamento ou que sejam feitos especificamente para ele.

Além disso, utilize as brocas e bits corretos para cada material. Nada de tentar perfurar madeira com broca para aço. Isso poderá estragar a sua parafusadeira ou furadeira na hora e até mesmo a longo prazo. Se você não tem o acessório necessário, talvez seja melhor deixar o serviço para outro dia.

3. Não ligue em extensões

Sua ferramenta é com fio? Não ligue-a em extensões ou adaptadores. Eles podem provocar superaquecimento e até mesmo um curto-circuito. A melhor forma de utilizar o aparelho é conectado diretamente na tomada.

O mesmo vale para os carregadores de parafusadeiras sem fio. E é importante lembrar disso, porque se você estraga a bateria, terá de substituí-la.

4. Não carregue o tempo todo

As baterias de íon lítio podem viciar como outras quaisquer. Então é bom lembrar que o carregamento deve ser feito apenas quando necessário. Não deixe o seu aparelho carregando além do tempo, isso poderá afetar a vida útil da bateria.

Normalmente essas baterias precisam de uma hora para ficarem com a carga completa. Ao carregar, coloque um lembre ou alarme no seu celular, caso você seja esquecido.

5. Mantenha a limpeza

Como tudo na vida, a parafusadeira também é preciso limpar. Guardar a ferramenta suja favorece o surgimento de ferrugem.

Como usar corretamente sua parafusadeira?

Engana-se quem pensa que basta sair furando ou aparafusando tudo que vê pela frente com a sua parafusadeira nova. Não é preciso realizar nenhum curso ou ler muitos manuais para fazer um bom trabalho em sua casa. É necessário, no entanto, alguns cuidados em relação ao manuseio do aparelho.

Isso é importante para que o resultado do trabalho que quer fazer seja perfeito. Porém, mais do que isso, é relevante por questões de segurança. Você viu acima sobre como cuidar da sua parafusadeira. Agora vai saber algumas dicas de uso para não cometer erros e para não haver acidentes de percurso.

1. Mantenha o aparelho longe de fontes de água ou de grande umidade

A reforma vai ser no banheiro? Sem problemas. Como você já sabe, não é recomendado utilizar extensões, pois as chances de curto-circuito são mesmo elevadas. Por isso, se a sua parafusadeira é com fio, evite deixá-la sobre pias, dentro de banheiras ou perto de qualquer fonte de água ou de umidade enquanto estiver usando-a.

2. Retire os materiais inflamáveis de perto

Mesmo os modelos mais modernos e tecnológicos podem soltar faíscas. Portanto remova todos os possíveis objetos inflamáveis que estejam em sua área de trabalho. Verifique sua caixa de ferramentas e acessórios e certifique-se de que não há entre eles produtos dessa natureza.

3. Verifique as porcas e parafusos antes de ligar a parafusadeira

Muitos acidentes com esses aparelhos costumam ocorrer porque os usuários não apertaram bem os parafusos ou as porcas. Verifique, portanto, essa questão. Tenha muito cuidado, pois um objeto desses pode se soltar, bater na parede e voltar contra o seu rosto ou outras partes do corpo.

4. Desligue o aparelho quando não estiver em uso

Não importa se você irá usá-lo daqui um minuto: puxe pela tomada, não pelo fio, e desligue a parafusadeira. Mesmo os usuários mais experientes podem, sem querer, acabar ligando o aparelho sem notar, o que gera acidentes terríveis e perigosos. Quando for trocar uma broca ou um parafuso, faça a mesma coisa.

5. Jamais gire a parafusadeira enquanto a usa

Um dos maiores erros dos usuários, sejam eles experientes ou não, é girar a parafusadeira para alargar um buraco na parede. O perigo de fazer isso é muito grande, já que as chances de a broca se partir e voltar contra a pessoa é muito grande. Há casos de usuários que ficaram cegos de um olho por cometerem esse erro.

Como voce viu, não há nenhum mistério em usar uma parafusadeira. É questão de prática, mas principalmente de bom senso e de cuidado. Agora que você provavelmente já tem em mente qual modelo adquirir, é comprar a sua e começar a trabalhar!

 

 

Fonte: G1

Crédito das imagens: Freepik, Bosch, Black & Decker