Dicas de Melhores

Qual a Melhor Bateria Para Carro do Mercado?

qual a melhor bateria para carro

Você não sabe qual a melhor bateria para carro que poderia comprar? Confere no artigo os modelos mais indicados!

Quem tem carro sabe que todas as peças são importantes para que o veículo funcione em sua perfeição. Um automóvel é como uma orquestra: não adianta ter um bom maestro se alguns componentes do grupo destoam. E falando de carros, a bateria é um dos componentes mais essenciais. Por isso neste artigo você vai saber qual a melhor bateria para carro do mercado!

Melhores Baterias Para Carro:

Qual a melhor bateria para carro do mercado?

Quando o assunto é bateria para carro, você vai perceber que a maioria dos itens da lista fica entre Moura ou Bosch. Afinal, elas são duas das principais marcas do segmento, o que faz com que elas sejam ofereçam produtos de maior qualidade.

Mas nem tudo é preto no branco. Avalie cada uma das baterias abaixo e tome a decisão baseando-se no que é melhor para você. Vale também conversar com o mecânico do seu carro e lhe pedir um conselho antes de decidir, pois alguns termos usados nas descrições dos produtos podem não ser familiares aos mais leigos no assunto.

Mas, afinal, qual a função exata da bateria? Ela armazena energia química para transformá-la em corrente elétrica, que manterá inúmeras funções do carro ativas. Antigamente, ela não era assim tão necessária, embora com o avanço da tecnologia automobilística, tenha se tornado indispensável.

Você precisa dela para que os sistemas de segurança do carro funcionem, por exemplo. Há ainda atuação nos vidros elétricos, na abertura do porta-malas e no ar-condicionado. Claro que a bateria também é relevante para coisas mais prementes, como dar a partida na ignição, nas luzes de freio e no freio ABS.

Dada a importância desse item, é importante saber qual a melhor bateria para carro, seja elétrico, híbrido ou normal. Portanto confira a lista abaixo que separamos!

 

 

Esse modelo é considerado pela fabricante uma bateria inteligente. Em comparação com outras baterias para carro do mercado, ela interage com o meio externo de forma eficiente, visando não haver desgaste interno. Possui três agentes estabilizadores que, o que torna a vida útil desse produto 50% superior ao das baterias ditas comuns.A Moura indica que essa bateria é livre de manutenção e que vai lhe durar muito mais tempo. Isso é importante, visto que cada vez mais há componentes elétricos e eletrônicos nos automóveis, que dependem da bateria. Veja as especificações técnicas do produto:

  • Tensão Nominal e voltagem: 12 Volts;
  • Capacidade Nominal: 60Ah/Hora;
  • Capacidade de Reserva: 100 Minutos;
  • Capacidade de Pico: 650Ah/Pico;
  • Dimensões (Comp. x Larg. x Alt.): 24,6 x 17,5 x 17,5;
  • Peso: 13,7 quilos.

Ela é considerada tão inteligente quanto o modelo anterior da lista. Isso quer dizer que dura mais que as baterias de marcas mais comuns. Ela garante maior arranque a frio, pois foi desenvolvida para esse fim. Além disso, quanto maior for o número da Corrente de Partida a Frio, maior será o desempenho da Super Free em qualquer temperatura.Ela possui tampas seladas, para deixar o eletrólito 100% estanque. Vem com um indicador de carga, o Charge Eye, para que você saiba sempre o estado da sua bateria. A Super Free tem ainda duas pastilhas de proteção antichamas. Confira as especificações:

  • Tensão Nominal e voltagem: 12 Volts;
  • Capacidade Nominal: 60Ah/Hora;
  • Capacidade de Reserva: 90 Minutos;
  • Capacidade de Pico: 480Ah/Pico;
  • Dimensões (Comp. x Larg. x Alt.): 24,4 x 17,5 x 17,5;
  • Peso: 13 quilos.

 

Portanto, se você quer saber qual a melhor bateria para carro com funcionamento 100% elétrico ou mesmo híbrido, essa é o que você procura. Ela tem vida útil de longa duração, permitindo incontáveis descargas e recargas por vários anos. É regulada por válvula, feita com estruturas bem vedadas e seladas. Por esse motivo, é livre de manutenção, pois não vaza, e a liberação de gases é ínfima.Ela correntes elétricas muito elevadas, o que faz dela um item perfeito para veículos elétricos. Possui uma válvula especial, chamada One Way Valve, para controle da pressão interna. Isso evita, por consequência, perigosas explosões. Como ela perde energia muito lentamente, é ótima para quem gosta de realizar longas viagens de carro. Veja as especificações:

  • Tensão Nominal e voltagem: 12 Volts;
  • Capacidade Nominal: 24Ah/Hora;
  • Capacidade de Pico: 240Ah/Pico;
  • Dimensões (Comp. x Larg. x Alt.): 18,0 x 7,7 x 16,7;
  • Peso: 6,9 quilos.

Bateria para carros com Start-Stop da Heliar

Para quem não sabe, os modelos mais recentes e mais caros de automóveis vêm com um sistema chamado de Start-Stop. Você com certeza já deve ter andado em algum veículo que desliga o motor quando para em um semáforo. E, assim, que o semáforo fica verde, o carro simplesmente religa o motor automaticamente. Essa bateria da Heliar é própria para esse tipo de automóvel.

Então se a pergunta é qual a melhor bateria para carro com essa tecnologia, a dica pode ser apostar nesse produto. Isso porque esses carros necessitam mesmo de uma bateria mais potente, que ofereça maior durabilidade e que seja segura em termos elétricos. Muita gente acha que o sistema Start-Stop consome mais gasolina, mas na verdade é energia da bateria.

Esse modelo vem ainda com a tecnologia Absorbent Glass Mat, ou AMG. É uma fibra de vidro transparente que absorve 100% o eletrólito, ou solução ácida. Assim, não há derramamento de líquidos. Essa tecnologia também garante maior eficiência elétrica. Uma desvantagem é que, de acordo com a fabricante, é mais voltada para marcas de luxo, como Audi ou Mercedez. Veja as especificações:

  • Tensão Nominal e voltagem: 12 Volts;
  • Capacidade Nominal: 80Ah/Hora;
  • Capacidade de Pico: 800Ah/Pico;
  • Dimensões (Comp. x Larg. x Alt.): 31,5 x 17,5 x 19,0;
  • Peso: 22,7 quilos.

Bateria EFB da Moura para carros com Start-Stop

Claro que a Moura não poderia ficar atrás quando o assunto é baterias para carros com tecnologia Start-Stop. São ideais para automóveis de alta performance, principalmente os modelos mais luxuosos. Como dito anteriormente, cada vez mais os carros saem das montadoras com grande dependência das baterias. Uma bateria comum, portanto, pode ser prejudicial para o seu carro.

O modelo da Heliar se configura como mais específico para marcas específicas. O da Moura, no entanto, pode ser usado em qualquer carro que exija maior desempenho elétrico da bateria. Carros elétricos e híbridos são os que mais se beneficiam desse modelo.

A EFB garante que a partida do carro seja mais eficiente. Ou seja: nada de demorar para ligar o carro ou para dar o arranque inicial. Ela é resistente a todas as operações e foca sua performance nas atividades elétricas e eletrônicas que mais necessitam de sua energia. Confira as especificações:

  • Tensão Nominal e voltagem: 12 Volts;
  • Capacidade Nominal: 72Ah/Hora;
  • Capacidade de Pico: 650Ah/Pico;
  • Dimensões (Comp. x Larg. x Alt.): 27,8 x 17,5 x 19,0;
  • Peso: 20,5 quilos.

Como saber qual é a melhor bateria para carro?

qual a melhor marca de bateria para carro

Você viu 5 dos modelos mais top de linha do mercado quando o assunto é bateria para veículos automotivos. Mas é possível que ainda assim você não saiba exatamente qual a melhor bateria para carro dentre as opções que mostramos. Isso é normal, não se preocupe. Por isso preparamos algumas dicas para lhe ajudar a escolher.

Saiba, em primeiro lugar, que a duração média de uma bateria para carro é de dois a três anos. Esse tempo pode ser maior, dependendo do carro e, é claro, do motorista. Por isso, se seu carro é novo e a bateria durou mais de três anos, considere comprar outro exemplar da mesma marca. Isso vai garantir que o próximo item dure o mesmo tempo ou até mais.

Preste atenção também na amperagem do seu carro. A bateria precisa ter a mesma amperagem do veículo, isso é indispensável. Isso se explica porque uma bateria com amperagem inferior à do veículo pode fazer com que o objeto sobrecarregue quando for exigida em operações de alta intensidade.

Preste atenção também no tamanho, que deve ser exatamente o tamanho disponível no automóvel. Do contrário, o carro não irá funcionar na mesma potência e não apresentará toda sua performance.

Por fim, converse com seu mecânico e com revendedores especializados para saber quais dos produtos acima são os mais indicados para o seu veículo.

Dicas de cuidados com a bateria do carro

qual é a melhor bateria para carro

Você deve ter reparado que algumas das baterias da lista dispensam manutenção. Ainda assim, vale a pena ser bastante cuidadoso para que esse item tenha uma vida útil bastante longa. De nada adianta saber qual a melhor bateria para carro e não saber de que forma cuidar dela. Confira abaixo algumas dicas.

1. Evite viagens de curta duração

O momento em que você liga o carro é o momento em que sua bateria é mais exigida. Assim que isso acontece, ela começa a recarregar para manter as demais funções elétricas do veículo ativas. O problema das viagens curtas é que toda vez que você dá arranque no carro, a bateria descarrega e recarrega de novo. Isso afeta seu ciclo de vida e faz com que você tenha que trocá-la antes do esperado.

Se você infelizmente faz com frequência essas jornadas curtas, há uma solução. Ligue o carro e espere alguns minutos antes de arrancar o carro. Isso fará com que a carga da bateria fique completa antes do arranque.

2. Desligue todas as luzes do carro

Essa pode parecer óbvia, mas muitos motoristas acabam esquecendo de desligar os faróis e faroletes. Os modelos de veículos mais novos vem com uma funcionalidade que desliga as luzes automaticamente quando você desliga o motor. Já os mais comuns e antigos, não. Caso você não desligue todos os componentes elétricos e eletrônicos, a bateria terá uma redução em sua vida útil.

3. Desconecte a bateria quando não usar o carro

Se você não sabia, saiba que a bateria do carro continua a ser consumida mesmo quando o carro está completamente desligado. Odômetro, relógio e outras funções seguem consumindo energia. Dessa forma é importante desconectar os cabos da bateria caso fique alguns dias sem usar o carro.

4. Não utilize equipamentos que precisem de energia com o carro desligado

Usar o ar-condicionado em dias quentes com o carro desligado ou ouvir música no rádio do veículo com o motor desligado: grandes erros. Isso porque você está consumindo a energia da bateria, mas sem recarregá-la. Nem é preciso dizer que isso fará com que a vida útil de sua bateria seja reduzida de forma drástica!

5. Compre carregadores de bateria de alta qualidade

Quando ficar muitos dias sem usar o carro, como nas férias, por exemplo, se preferir viajar de avião ou de ônibus, vale a pena usar carregadores de bateria para manter a sua sempre carregada. Há muitos modelos de qualidade disponíveis no mercado.

Diante dessas dicas, você deve ter percebido que de nada adianta ter em mente qual a melhor bateria para carro do mercado. Se você não cuidar do produto ou não for um motorista que dirige de forma prudente, ela irá durar muito menos do que deveria.

 

 

 

Crédito das imagens: Pxhere, Freepik e Submarino