Avançar para o conteúdo

O que é Zendesk?

O que é Zendesk?

Serviços disponíveis na Zendesk

Atualmente o uso de internet é totalmente indispensável e por isso é preciso conhecer todas as ferramentas que te ajudam neste setor. Por isso é fundamental conhecer as principais respostas das empresas da área, como o que é Zendesk e o que esta oferece no atendimento ao cliente.

A história da Zendesk

A Zendesk foi uma empresa fundada por Mikkel Svane, Morten Primdahl e Alexander Aghassipour, em 2007. Nos anos seguintes receberam fortes investimentos, crescendo no mercado.

Em 2009, os proprietários decidiram mudar a sede para São Francisco, nos Estados Unidos, onde continuaram a crescer e ganhar cada vez mais credibilidade no mercado.

Entre os principais destaques estão os mais de US$ 60 milhões recebidos em venture capital, em 2012.

Tamanho sucesso fez com que a Zendesk chamasse a atenção das principais marcas para a compra do software produzido.

A empresa hoje vende serviços para mais de 200 mil empresas, como a Disney, Airbnb, Uber entre muitos outros.

O que é Zendesk?

A Zendesk é uma empresa que produz um software importante para quem tem clientes. Isso porque trata-se de um help desk que melhora este relacionamento.

Os produtos trazem dados mais confiáveis pelo volume de dados e informações coletados pelos clientes.

Isso aumentará a produtividade e consequentemente garantirá maior satisfação dos usuários, melhorando seu desempenho.

A empresa se destacou quando lançou um software com integração de diversos sistemas de gerenciamento de conteúdo escrito em Ruby on Rails. Na sequência, em agosto de 2013, a empresa anunciou o Centro de Ajuda. Era algo que servia para complementar a plataforma de atendimento ao cliente já existente na Zendesk. Esta é escrita em Ruby on Rails e JavaScript, com recursos bem personalizados.

Principais funcionalidades do Zendesk

Depois de cadastrado e comprado o serviço do Zendesk você acessará a plataforma do software. Lá encontrará todas as opções disponíveis.

Só que antes disso o primeiro passo é criar uma conta dos agentes, que são os atendentes online. Você também terá que personalizar um email com assinatura e cadastrar o telefone da empresa.

Em seguida poderá contar com vários serviços, descritos abaixo e que indicam o que é Zendesk.

Chat online

Criando o chat online, você cria um atendente online que tira dúvidas e dá informações que possam ajudar na utilização do usuário.

Integração com mídias sociais

Através do Zendesk você consegue integrar totalmente o sistema da empresa, com as redes sociais. Adiantando muito o serviço, deixando tudo mais facilitado.

Gerenciamento de e-mail

O software também faz o gerenciamento de e-mail. Isso faz com que todas mensagens sejam armazenadas e os dados guardados de forma organizada.

Insight

 Você também pode acessar relatórios avançados com gráficos. Isso serve para medir a satisfação dos clientes de acordo com os atendimentos feitos e permite uma análise do seu rendimento.

Autoatendimento

O autoatendimento é um serviço feito sem a participação de um atendente humano. Serve para responder questões mais básicas e adiantar o serviço, oferecendo respostas automáticas.

Vantagens do uso de Zendesk

Agora que você já sabe o que é Zendesk, vale conferir mais detalhes. Caso você esteja buscando algo para melhorar o relacionamento com o cliente, o Zendesk é realmente uma opção interessante. São muitas as grandes vantagens que te ajudam a ter um melhor desempenho.

Funciona em todos os navegadores

O Zendesk se destaca por contar com um serviço online que se destaca exatamente por qualquer navegador. Além disso é possível configurar o atendimento para o estilo que melhor combine com o trabalho. Assim como também pode organizar para executar da melhor forma em seu SAC.

Atendimento pré-definido

Com o software você consegue também deixar pré-definidas as respostas do atendimento. Isso é importante porque agiliza o serviço.

Enquanto não tiver disponível um atendimento humano, o sistema automaticamente indicará algumas respostas que poderão solucionar o problema do usuário ou adiantar para o atendente, que já terá informações importante nas mãos.

O melhor de tudo é que é o contratante do serviço que definirá quais os questionamentos e respostas a fazer. O que faz com que o processo seja mais individualizado e não preso a respostas robotizadas.

Agilidade

O Zendesk conta com uma interface de fácil utilização e uma página de aplicativos. Algo que torna toda a comunicação muito mais rápida e fácil.

Multiplataforma

Um ponto importante é que o software é multiplataforma, atendendo em diversos canais. Com isso você pode oferecer este atendimento no site ou redes sociais como facebook e twitter.

Tutoriais

Um ponto muito positivo é que o Zendesk oferece tutoriais totalmente em português que ensinam o passo a passo de como usar todas as ferramentas disponíveis no sistema.

Planos da Zendesk

A Zendesk conta com muitas opções para os interessados nos serviços e se divide nos planos Essential, Professional, Team, Enterprise e Elite. Cada um com um preço variado, de acordo com o volume de serviços disponibilizados.

Confira abaixo o que cada um deles oferece e saiba um pouco mais sobre o que é Zendesk.

Essential

Conta com canais de email e redes sociais, central de ajuda básica Web Widget e SDK para dispositivos móveis.

Team

Neste segundo nível você conta com todo o pacote essential e também Integrações e aplicativos públicos, regras de negócios e painéis de desempenho.

Professional

Além de todos os serviços Essential e Team, você terá também o conteúdo em muitos idiomas, CSAT – Customer Satisfaction Score, que é uma pesquisa de satisfação do cliente e relatórios e painéis personalizados

Enterprise

Neste pacote você recebe os serviços Essential, Team e Professional. Além disso recebe funções personalizadas de agentes, diversos formulários de ticket, programa de consultoria para implementação, suporte multimarca e previsão de satisfação.

Elite

Esse é o pacote mais completo do Zendesk. Portanto, além de tudo o que você já viu até aqui, vai receber mais cinco serviços.

Terá no Elite o número ilimitado de agentes light, SLA (Sales Level Agreement), segurança e criptografia avançadas, objetivo de nível de serviço de 1 hora e localização do data center.

 

Ampliando a capacidade do Zendesk

Agora que você já conferiu o que é Zendesk, saiba que existe possibilidades de você ter um rendimento ainda melhor com o software.

Isso porque é possível integrar o Zendesk a outras ferramentas, que você ou sua empresa utilizam no dia a dia.

Entre as ferramentas mais comuns e recomendáveis são a Facebook Lead Ads, MailChimp e RD Station.