Dicas de Melhores

Melhores Sites Para Compras Online

Confira quais são os melhores sites para compras na internet

melhores sites para compras

Comprar eletrodomésticos, jogos e livros online é muito mais fácil. Mas nem sempre os sites em que buscamos são bons ou confiáveis. Por essa razão que a nossa redação separou uma lista com os melhores sites para compras online para você!

Veja abaixo os sites mais confiáveis e com melhor serviço para você adquirir diversos bens sem sair de casa. Comprar online é muito mais prático e pode inclusive ficar mais em conta para o seu bolso.

5 Melhores sites para compras

Os melhores sites para realizar suas comprar online são:

1. Submarino

O site do Submarino é simplesmente um dos maiores e-commerce brasileiros. Nele você encontra de tudo! Seguro e confiável, o Submarino está no ar desde 1999, trabalhando sempre com o comércio virtual.

Sem loja física, o site possui diversas categorias, desde tênis para corrida e melhores celulares atuais até viagens para o exterior com os melhores descontos. Comprar no Submarino é garantia de economia, eficiência e rapidez.

Não é à toa que o site tem mais de 27 milhões de visitas mensais. Além da variedade de oferta e da exclusividade dos produtos e serviços, o Submarino tem ainda uma série de condições e promoções especiais, incluindo um cartão de crédito próprio com programa de pontos e cashback.

2. Lojas Americanas

Quem nunca recorreu às Lojas Americanas? O site é uma ramificação do grupo de varejo criado em 1929. As lojas físicas funcionam como hipermercados, onde você pode comprar alimentos, produtos de higiene pessoal, pequeno e grandes eletrodomésticos e muito mais.

Contudo, o e-commerce das Americanas conta com muito mais vantagens. É hoje em dia um dos principais canais de compra dos brasileiros, somando mais de 100 milhões de visitas mensais. Assim como o Submarino, também possui cartão próprio com sistema de cashback.

Recentemente o site recebeu prêmios da revista Época Negócios e do site Reclame Aqui como o melhor espaço de comércio eletrônico brasileiro. Um dos diferenciais do site é que ele tem um sistema de vendas de usados dentro do e-commerce, no qual você pode também vender as suas coisas com sistema antifraude e bem mais protegido.

E quer saber uma vantagem da loja física? Você pode comprar online e retirar o seu produto presencialmente na loja mais próxima, sem ficar esperando pelos correios.

3. AliExpress

O famoso site chinês de compras online é um dos gigantes de compras e vendas no mundo todo. Com mais de 600 milhões de visitas mensais, o AliExpress vende de tudo, desde celulares e peças para carros até joias, móveis e grandes eletrodomésticos.

É um site onde você encontra muitos produtos mais baratos por virem do exterior. Mas cuidado! Comprar no AliExpress sem experiência pode ser uma grande dor de cabeça. Primeiro porque as compras podem levar meses para chegar, afinal elas vêm da China. Também vale lembrar que os itens adquiridos passam pela alfândega, ou seja, você pode ter que pagar impostos.

Nem sempre vale a pena comprar pelo AliExpress. É preciso fazer uma boa pesquisa de preços antes para se certificar que o produto poderá ficar mais em conta por este meio.

4. Dafiti

Para os amantes de calçados, o site da Dafiti é o canal. O site é um comércio eletrônico brasileiro especializado apenas em calçados e acessórios e contempla todos os estilos. Nele você compra seu tênis de corrida, assim como encontra um salto delicado para festejar.

Localizado em São Paulo, o site é atualmente o maior da América Latina em e-commerce. Em atividade desde 2011, o site recebe mais de 20 milhões de acessos mensais e é responsável por boa parte das vendas de calçados no Brasil.

O site é confiável, tem boa reputação e é bastante fácil de utilizar. Atualmente também vende vestuário e roupas de cama para a casa. Está entre os melhores sites para compras para encontrar aquele look bom e barato.

5. Mercado Livre

Comprar, vender, trocar e sair sempre lucrando é só no Mercado Livre. Aqui você encontra produtos novos e usados nas melhores condições e com a possibilidade de comprar ou apostar em um leilão e levar a melhor.

Com certeza um dos melhores sites para compras online da América Latina! Se você pensava que o site era brasileiro, está enganado. O Mercado Livre é sediado em Buenos Aires, na Argentina, e foi fundado em 1999.

É um dos sites com as melhores políticas de devolução, ou seja, dificilmente você vai ter problemas de fraude ou de danos com o produto. O site é acessado mensalmente por mais de 300 milhões de pessoas e conta com um sistema exclusivo de crédito chamado Mercado Pago.

Quais os melhores sites para fazer compras online além desses?

melhores sites para fazer compra online

Os melhores sites para compras online são aqueles que possuem certificação, lojas físicas e boa aparência. Pois é, é como dizem “a primeira impressão é a que fica”. Um site feio e com pouca usabilidade pode não ser um site confiável.

Prefira sites fáceis de navegar e com avaliações dos outros usuários. Além disso, você pode usar a própria internet para verificar a validade ou não de uma página de compras. Com ferramentas como o Web of Trust (WOT) você pode ver a reputação de uma determinada loja.

Também vale dar aquela passadinha no Reclame Aqui. O site tradicional de reclamação e atendimento ao consumidor ajuda você a ver as experiências dos outros usuários, como problemas com o processamento e até mesmo o atraso na entrega das compras.

Falar com pessoas que costumam fazer compras online com frequência também pode ser uma boa ideia. Há muitas opções na internet e às vezes fica difícil reconhecer quais as melhores e quais as piores.

Outra dica importante na hora de efetuar a compra é sempre pedir o código de rastreamento dos correios e ficar de olho caminho da sua encomenda. Assim você consegue ter uma ideia de quando vai receber o seu produto e quanto tempo tem para devolvê-lo caso seja preciso.

E não se esqueça de ler muito bem as políticas de cada site. Os sites estrangeiros podem ser regidos por leis diferentes que as brasileiras, então verifique bem antes de clicar em comprar!

Crédito das imagens: Freepik