Avançar para o conteúdo

Melhor armazenamento em nuvem ilimitado

Armazenamento em nuvem ilimitado

Dicas de serviços de armazenamento

O Mundo está cada vez mais digital e é fundamental que você saiba aproveitar todos os principais serviços da rede. Algo muito importante de saber é sobre armazenamento em nuvem ilimitado que tem disponível hoje em dia.

O que é armazenamento em nuvem?

Armazenamento em nuvem é uma forma de você guardar todos os seus arquivos na rede. Sejam arquivos, fotos, vídeos, tudo isso ficará salvo em uma empresa que venda este serviço.

É uma opção para não ficar dependente de um dispositivo para guardar esses seus dados. Uma forma inclusive de poder acessar de qualquer parte, sem precisar transportar algo físico para todo o lugar.

Basta acessar a sua conta e procurar pelo o que está armazenado.

Atualmente são muitas empresas que oferecem serviços de armazenamento em nuvem ilimitado. E a cada ano novas marcas entram neste mercado ou oferecem pacotes diferenciados.

Por isso trata-se de algo que está sempre em atualização, mas pelo menos três empresas merecem atenção, por já se destacarem neste mercado. São os casos de Dropbox, Box.com e Opendrive.

Dropbox Negócios

Um dos primeiros a permitir compartilhamento de grandes arquivos online a se popularizar, o Dropbox conta com um armazenamento em nuvem ilimitado, se você assinar o plano Negócios.

Trata-se de uma empresa que oferece um serviço muito fácil de utilizar e que se destaca principalmente por conta da velocidade para uploads e downloads.

O Dropbox também inclui criptografia AES de 256 bits e recurso de limpeza remota para caso de você perder um dispositivo que tenha acesso a essa conta.

Box.com

Outra empresa com armazenamento em nuvem ilimitado é a Box.com. Inclusive todos os planos da empresa para negócios são ilimitados, portanto, o que vai variar na verdade é o tipo de armazenamento que você vai escolher.

Isso acontece porque a Box.com já nasceu com o pensamento de servir as empresas. Por isso, não via sentido oferecer planos com capacidade mais limitada.

Opendrive

Outra empresa a contar com o serviço ilimitado é a OpenDrive, através dos planos “Pessoal” e “Business Unlimited”. A principal diferença entre eles é a quantidade de pessoas que vão movimentar a conta.

A empresa ainda tem recursos integrados de anotações e recursos de edição e colaboração de documentos. Portanto, traz um serviço ainda mais completo.

Quais os principais armazenamento em nuvem ilimitados de fotos?

Nos últimos anos os smartphones estão evoluindo cada vez e a qualidade das fotos hoje são equivalentes à de muitas câmeras profissionais do passado. Por isso existem registros para tudo, seja do dia a dia ou de viagens, dos mais diferentes tipos.

Portanto, a quantidade aumenta em um volume enorme e que não cabe tudo no armazenamento interno destes aparelhos. Algo que exige então recorrer a nuvens para poder guardar tudo para rever no futuro.

Por conta disso, diversas empresas começaram a investir nisso e já oferecem até armazenamento em nuvem ilimitado.

Confira abaixo alguns dos principais do mercado e que você pode aproveitar para guardar todas as suas imagens.

Amazon Photos

A Amazon é uma das empresas mais abertas ao desenvolvimento tecnologia. É difícil encontrar algum serviço digital que ainda não tenha entrado.

Com isso você também encontra o Amazon Photos, que é o serviço de armazenamento em nuvem de fotos.

E o melhor disso tudo é que por ser uma empresa presente em tantas áreas, a Amazon oferece tudo isso em um pacote só. É o caso de assinantes Prime, que conta com o armazenamento em nuvem de fotos, streamings, entregas e muitos outros serviços.

Quem for membro Prime conta com o Amazon Photos totalmente ilimitado. Com isso você armazenar quantas fotos desejar sem pagar nada mais por isso.

Porém, caso você não queira ter uma conta Prime, é possível também assinar um plano apenas para o Amazon Photos e assim também contar com um armazenamento em nuvem ilimitado

Flickr Pro

Uma das mais opções mais antigas para armazenamento ilimitado de fotos é o Flickr. O site veio logo depois dos sucessos dos Flogs, em que as pessoas postavam fotos em algo similar ao Instagram de hoje, mas nos computadores.

Só que enquanto esses sites recebiam fotos uma a uma, o Flickr permitia fazer diversas galerias. Você então escolhia se este acervo seria público ou privado.

Atualmente, a conta básica também permite um limite de 1000 imagens totalmente gratuito. Depois disso você tem que assinar um plano para ter o armazenamento ilimitado, mas podendo guardar tudo em alta resolução.

Google Fotos

O Google Fotos é certamente o grande destaque quando falamos em armazenamento ilimitado. Isso porque são mais de 4 trilhões de fotos armazenadas no serviço, que conta com mais de 28 bilhões de uploads a cada semana.

Isso acontece porque o Google Fotos é totalmente integrado a todos os smartphones android. Ao tirar uma foto a mesma já vai automaticamente para a nuvem.

Neste caso tem duas opções. Na primeira, você decide manter a foto em alta resolução, o que gasta o seu espaço de Google Drive. Este armazenamento é limitado a 15 GB. Caso passe disso você precisa comprar mais espaço.

No entanto, o Google te dá a opção com uma resolução mais baixa. Se você aceita-la, volta a ter o espaço do Google Drive totalmente liberado e poderá salvar quantas fotos quiser sem precisar pagar nada por isso.

Um ótimo recurso, principalmente se levar em consideração que como falamos é algo totalmente integrado com o seu smartphone. Inclusive caso você não saiba basta acessar agora o aplicativo Google Fotos que verá imagens antigas que foram armazenadas na nuvem.

Muitas que certamente você até já excluiu do dispositivo.

Google Drive

Da mesma empresa, o Google Drive já ofereceu por um tempo o armazenamento ilimitado. Porém, desde 1 de junho de 2021 este serviço já não é mais comercializado. Somente quem o adquiriu antes disso ainda conta com o plano.

No entanto, você ainda conta com o recurso para fotos ilimitado. Isso acaba ligando um alerta sobre uma possível mudança também no Google Fotos no futuro, afinal, o armazenamento está sendo cada vez mais utilizado.

 

Veja também: Como funciona a tecnologia cloud