Dicas de Melhores

Qual o Melhor Secador de Cabelo: Bivolt ou Normal?

Melhores Secadores de Cabelo:

Melhor Custo Benefício
Taiff Tourmaline Ion
Nossa Avaliação:
Melhor Secador de Cabelo
Taiff Vulcan Grafite 2400W
Nossa Avaliação:
Mais Econômico
Philco PH3700 Golden Star 2000W
Nossa Avaliação:

Saiba qual o melhor secador de cabelo do mercado

Sair ou dormir de cabelo molhado pode causar inúmeras doenças, inclusive no seu couro cabeludo. Por isso, é vital comprar o melhor secador de cabelo para você.

Um bom aparelho pode poupar você de uma pneumonia ou algo ainda pior. Contudo, um secador baratinho pode queimar seus fios e detonar o seu cabelo. Por isso, separamos uma lista com os melhores secadores de cabelo disponíveis à venda.

Também vamos falar da melhor marca para investir neste pequeno eletrodoméstico e que cuidados você deve ter com o seu para que ele dure mais e não queime. E se você pensa que não pode usar um secador porque tem cabelo cacheado, fique sabendo que há secador de cabelo com difusor específico para cachos e crespos.

Qual o melhor secador de cabelo?

Investir no melhor secador de cabelo profissional é sempre o ideal. Os modelos profissionais são mais resistentes, têm mais funcionalidades e geralmente permitem um maior controle da temperatura. Poder controlar a temperatura de um secador é muito importante, pois somente assim você garante um resultado positivo sem queimar ou prejudicar o seu cabelo.

Quem tem os fios mais frágeis, por exemplo, não pode abusar do calor. Já os crespos e cacheados precisam de um tipo de secador específico para evitar o ressecamento. Cabelos mais densos precisam de um secador mais potente. Pensando nisso, separamos alguns modelos que se destacam e podem facilmente serem considerados os melhores do mercado!

 

 

O Taiff Tourmaline Ion funciona através do poder da turmalina, um mineral que reduz a eletricidade estática dos fios. Isso quer dizer que você não fica com frizz ou aqueles fios arrepiados no topo da cabeça. Além disso, a turmalina tem propriedades nutritivas que deixa os cabelos mais saudáveis.

Os íons negativos também ajudam a disciplinar os fios durante a secagem. Ao usar esse secador, dificilmente você precisará finalizar com uma chapinha, por exemplo, pois ele já deixa o seu cabelo bastante liso.

Com esse secador, o seu cabelo fica brilhante, sedoso e macio. O seu formato aerodinâmico, com duas velocidades e quatro temperaturas, permite um manuseio mais simples do produto. Ele também tem botão com jato de ar frio e 2000W de potência.

O motor possui termostato de segurança que desliga automaticamente se ocorrer superaquecimento. Uma das principais vantagens é o cabo de três metros, que permite a você mobilidade durante o processo de secagem e finalização.

É fácil de limpar, guardar e manter. Pesa menos de um quilo e vem com seis meses de garantia. A única desvantagem é que o modelo não é bivolt.

 

 

A sua grade revestida de cerâmica faz com que os cabelos sequem de forma natural, sem ressecar ou desidratar os fios. Ele possui ainda mais potência que o modelo de secador anterior, fazendo com que você seque seus cabelos muito mais rápido.

Apesar disso, ele possui apenas duas temperaturas e duas velocidades. Também vem com botão de jato de ar frio e cabo de três metros de cumprimento. O principal diferencial está no bico, que tem um formato exclusivo com uma cor arrojada.

Com o bico desse secador, você consegue redirecionar o ar de forma mais específica, permitindo mais penteados e formas diferentes de modelar o seu cabelo. O cabo é reforçado e os 2400W de potência não deixam nada a desejar.

 

O modelo Golden Star é prático e eficiente, com duas velocidades e três opções de temperatura. O principal diferencial dele para os produtos da Taiff é que ele vem com o difusor e mala de transporte. O bocal difusor é uma ferramenta excelente para quem curte o cabelo sempre natural, crespo ou cacheado.

Com ele, você consegue secar e modelar o cabelo, concentrando o ar sempre em um lugar só. Esse tipo de bocal é muito bom também para quem tem cabelo mais delicado ou curtinho. Ele permite que você seque sem alisar os fios, o que faz com que seus cabelos não se deteriorem.

É o melhor secador de cabelo para crespos, pois não desfaz o cacho para secá-lo. A principal desvantagem do produto é não ser bivolt. Ele também tem o cabo muito mais curto que os da Taiff, cerca de dois metros apenas.

 

Esse modelo da Mallory é muito bom. A marca pode não ser lá muito conhecida, porque ela é espanhola. Mas a verdade é que a Mallory faz parte do grupo Taurus, que está presente em quatro continentes e já tem mais de 55 anos de história.

O modelo Iron Pro tem um design lindo e super prático de ser utilizado. Assim como outros aparelhos, ele tem duas velocidades e três temperaturas, com jato de ar frio que deixa seu cabelo muito mais brilhoso.

Além de todas as vantagens, ele é um dos modelos mais leves do mercado, pesando pouco mais de 500 gramas. Também é o único com garantia total de 12 meses. Quem comprou destaca ainda que o produto faz pouco barulho.

 

 

O secador de cabelo 3q promete e entrega resultador profissionais e não é à toa que ele se configura sempre na lista de mais vendidos. Disponível apenas na Polishop ou em sites estrangeiros, o aparelho conta com um motor de tecnologia brushless exclusiva. Isso oferece até 70% mais de pressão de ar que os secadores comuns, proporcionando uma secagem ultrarrápida.

Livre de ruído, esse produto é ótimo para quem não abre mão de escovar o cabelo diariamente. Ele é perfeito para alisamentos e modelagens. Os geradores de íons do secador ajudam a selar as cutículas dos fios, reduzindo drasticamente a eletricidade e o frizz.

Com três ajustes de temperatura, dois de velocidades e função de jato frio, você seca os cabelos de acordo com a sua necessidade. Vem com garantia de 12 meses.

 

Com 2000W de potência, ele permite que você tenha liberdade na hora de escolher o seu look do dia. Quer ficar lisa? Quer manter mais natural? Que tal fazer ondas? Com esse secador tudo é possível! O motor de alta performance com a função cool shot faz com que você seque os cabelos e mude de penteado rapidamente.

Além disso, o modelo também vem com difusor e possui tecnologia à base de turmalina. Os íons liberados pelo mineral deixam seus fios muito mais nutridos, macios e brilhosos.

A única desvantagem é o cabo, que tem apenas 1,8 metros. Apesar disso, ele possui anel para pendurar.

 

 

Com três temperaturas e duas opções de velocidade, esse secador não fica muito atrás dos modelos mais caros. Ele tem um pouco a menos de potência, porém é bastante prestável. O que o torna mais barato também o design que, neste caso, é muito mais simples que os anteriores.

Mesmo assim, é um bom produto e que pode ajudar você a deixar seu cabelo bonito no dia a dia. Não é o mais recomendado para quem tem cabelo crespo ou cacheado, pois não vem com os devidos acessórios e não tem as tecnologias que evitam a eletricidade nos fios.

Quem comprou gosto e garante que vale pelo custo-benefício. Vem com garantia de um ano.

 

 

O modelo Auro Nano Titanium é com certeza um destaque da marca, principalmente por se tratar de um produto profissional. E é o único da lista com seis combinações de temperatura e jato de ar frio.

A tecnologia de íon com titânio e Nano Silver faz com que o seu cabelo fique perfeito em poucos minutos. Esse secador de cabelos é bom e compacto, leve e ótimo para quem quer a qualidade do salão sem sair de casa.

O cabo de três metros de comprimento e o moto de alto rendimento fazem dele uma excelente escolha, principalmente por ser um produto durável e de qualidade. O design também chama a atenção: é ergonômico e bonito.

Melhor marca de secador de cabelo

como escolher a melhor marca de secador de cabelo

Ter um secador de cabelo bom em casa é crucial, ainda mais se você tem cabelo comprido demais ou costuma usar um corte que precise ser estilizado. Sem falar que nos dias mais frios ou com muita umidade é preciso secar os fios por questões de saúde.

O problema é que há uma variedade incrível de secadores de cabelo e marcas profissionais ou semiprofissionais. E se você erra na compra, acaba com um produto que não vai usar ou não cumprirá com as suas necessidades.

Por isso, convém saber quais os melhores modelos para ter um secador de cabelos que dure muito. Esses aparelhos podem ter resistências mais sensíveis e que não aguentem muito tempo ligados. É o caso de marcas que não são próprias apenas de eletrodomésticos do ramo da beleza.

Marcas como Britânia, Philco e Cadence têm excelentes produtos, porém muitos deles não são profissionais. É preciso estar atenta a isso se você pretende usar o secador com muita frequência ou por muitas horas. Os secadores normais têm menos resistência ao calor e podem superaquecer com facilidade.

GA.MA e Taiff

Se o seu cabelo é denso e longo, aposte em marcas profissionais como GA.MA e Taiff. Ou, pelo menos, procure os secadores profissionais das outras empresas. Sim, sai um pouco mais caro, porém você fica com um produto de melhor qualidade, com mais garantia e que dura bastante tempo.

Os secadores profissionais da Taiff e da GA.MA tem protetor térmico que faz com que o aparelho desligue quando superaquecido. Isso evita que o seu secador queime. Além disso, eles têm um cabo maior, que facilita o manuseio, e são mais leves.

Investir em uma marca melhor é boa ideia, mas só se você realmente usa o secador. Do contrário, você pode optar por um mais simples e mais barato.

Outra vantagem das marcas profissionais é suas tecnologias. As empresas dedicadas apenas ao mundo da beleza possuem melhor tecnologia no trato e cuidado do cabelo. Com um secador de cerâmica ou com turmalina, os seus fios ficam muito mais hidratados e cheios de vida.

Quem tem cabelo crespo ou cacheado também deve ter atenção na escolha e preferir uma marca melhor de secador de cabelo. Mesmo que o aparelho não venha com os acessórios para cachos, você poderá comprá-los mais adiante, um secador bom tem seu valor.

Secador de cabelo barato vale a pena?

Muitas vezes a gente não quer gastar e compra um secador bem baratinho, daqueles dobráveis mesmo. Não são aparelhos completamente ruins ou descartáveis. O problema desses secadores é que são muito pouco potentes.

A potência ideal de um secador de cabelos deve ser acima dos 1800W. Menos que isso fica difícil secar o cabelo rapidamente. Sem falar que você acaba por gastar muito mais energia. Um secador de cabelo barato consome mais luz e fica ligado por mais tempo.

Por isso, se possível, invista um pouco mais e compre um bom aparelho. Você poderá até pagar mais na compra, porém economizará no futuro. Além disso, nem sempre a diferença de preço é assim tanta. Por menos de R$ 200,00 você compra um excelente secador de cabelo. Enquanto que um secador barato e portátil sai em média R$ 70,00.

Um secador mais barato pode estragar seu cabelo também. Eles não têm sistema de proteção térmica e causam danos ao couro cabeludo ou aos fios. Não adianta só aquecer e soltar ar, um secador bom faz muito mais do que isso.

Como cuidar do secador de cabelo?

como cuidar do secador de cabelo

Se você pensa que o secador de cabelos não exige cuidados, está muito enganada! Todo eletrodoméstico precisa de cuidados específicos.

Para que o seu secador de cabelo dure mais e não estrague, vale ter algumas coisas em mete antes mesmo de comprá-lo. Atualmente muitos aparelhos são vendidos em voltagens específicas e com tipos diferentes de tomadas. Os secadores mais potentes tem tomada tipo 20A. Por isso vale se lembrar desses detalhes durante a compra.

Outra coisa a considerar é que alguns eletrodomésticos potentes não devem ser ligados ao mesmo tempo, como secador e micro-ondas. Eles podem causar uma descarga energética e provar uma queda de tensão. Evite secar os cabelos enquanto aquece aquela lasanha, não é boa ideia.

Tenha em consideração também o local que vai utilizar o aparelho. Normalmente a gente seca os fios diante do espelho do banheiro. Convém que o ambiente não esteja muito úmido, pois a umidade entra no aparelho e pode provocar danos e ferrugem a longo prazo.

Não se esqueça ainda que é preciso limpar e armazenar o seu secador da forma correta. Vários modelos têm a grade traseira removível que facilita essa limpeza. Basta tirá-la de acordo com o manual de instrução e seguir os procedimentos. Em hipótese alguma use água ou produtos químicos no secador de cabelos.

E para armazená-lo é bom lembrar de guardar o fio sempre na mesma posição. Isso evita que o cabo quebre com o tempo e com o uso. Se mesmo assim ele quebrar, você poderá substituí-lo com a assistência técnica. Os aparelhos que possuem anel devem ser devidamente pendurados em ambiente seco e livre de calor ou pó.

E os acessórios?

Assim como o aparelho, os acessórios também precisam ser limpos. A escova que você usa principalmente! Quando foi a última vez que você limpou a sua escova? Pois é! É preciso remover os cabelos e lavá-la com certa regularidade.

As escovas acumulam fios, pó, caspa e até microrganismos. Não limpá-las pode causar uma série de problemas no seu couro cabeludo. Portanto, antes de usar seu pente ou escova de novo, lave-a com água e sabão. Você pode lavar escovas com shampoo ou com água e bicarbonato de sódio. Depois deixe a sua escova secar bem e à sombra para que não acumule mofo.

Os bicos e difusores podem ser limpos com água e sabão ou produtos à base de amoníacos. Eles devem ser bem secos antes de serem guardados. Se o seu difusor for de silicone, lave apenas com água e sabão neutro.

Erros ao usar o secador de cabelo

Não é só com o secador e com seus acessórios que você precisa ter cuidado. O seu cabelo é a parte mais importante nisso tudo, por isso o uso incorreto do aparelho pode danificar e muito os seus fios e até mesmo o seu couro cabeludo. Por isso é preciso ter em mente alguns cuidados básicos.

Deixar de usar um protetor térmico enquanto seca o cabelo pode ser uma má ideia. Como o aparelho trabalha a altas temperaturas, esse tipo de touca previne o ressecamento dos fios e a formação de frizz.

Outro erro comum é secar o cabelo enquanto ele estiver encharcado. Assim que sair do banho procure secar pelo menos uns 60 a 70% dos fios com uma toalha. Se não for possível, aguarde uns vinte minutos até que o cabelo seque um pouco naturalmente.

Não deixe de utilizar o bico que vem com o secador de cabelo. Ele é indispensável, pois auxilia a direcionar o ar quente para as regiões da cabeça a serem secas. Além disso, como o ar fica mais concentrado e, portanto, mais potente, a secagem ocorre seguramente de forma mais rápida.

Isso elimina a necessidade de mais um erro cometido pelas pessoas, que é aproximar demais o bico do secador da cabeça. Não é preciso fazer isso. Deixe uma distância de pelo menos 15 centímetros do aparelho e da sua cabeça, para que não danifique os fios e as suas raízes.

Por fim, tome muito cuidado com o ventilador que há atrás do aparelho, que seria o equivalente ao seu motor. Os seus fios podem ficar presos nessa parte, o que acarreta acidentes graves e muitas vezes irreversíveis. Seja consciente e use o aparelho conforme as suas normas de utilização.

 

 

 

 

Crédito das imagens: Freepik, Lojas Americanas, Polishop e Submarino