Dicas de Melhores

Melhor Processador de Alimentos do Mercado

Cada vez mais o dia a dia é uma correria para muitas pessoas. Por isso tem sido necessário a muitos donos e a muitas donas de casa encontrar meios de fazer as tarefas do cotidiano em menos tempo. Nisso está incluso a alimentação. Pensando nisso que resolvemos preparar uma lista para que você encontre o melhor processador de alimentos para você.

Econômico
Oster Super Chef
Nossa Avaliação:
Melhor Custo Benefício
Kitchen Aid Countor Silver
Nossa Avaliação:

 

Melhores processadores de alimentos do mercado

Afinal, esse item nunca tão importante. Essas máquinas cortam, picam, trituram os mais diversos alimentos em muito pouco tempo. A questão é que existem diversos modelos, tipos, tamanhos, potências, o que pode dar um pouco de dor de cabeça na hora da escolha e na hora da compra.

Portanto veja abaixo os 10 melhores modelos de processador de alimentos do mercado.

10 Melhores processadores de alimento

Não há dúvidas de que tudo que venha a poupar tempo na hora de preparar suas receitas é um facilitador. Por isso não deixe de conferir os pormenores de cada produto listado abaixo para decidir qual é o mais indicado a sua cozinha.

 

Tudo isso é possível graças a três lâminas feitas em aço completamente inoxidável, de elevada potência e de grande capacidade de corte.

Uma das lâminas tem o formato de um “S”, sendo a grande responsável por triturar e por picar os alimentos mais duros e resistentes. A segunda lâmina, por sua vez, amassa e mistura os ingredientes, enquanto a terceira, um disco, rala e fatia.

Nesse processador cabem 2,5 litros. São duas velocidades que deixarão seus alimentos prontinhos para irem para uma panela. A jarra é removível, e o processador conta com uma peneira, para facilitar a remoção de restos que você não irá utilizar. A potência, se o produto for de 110V, é de 400W. Se for 220V, a potência é de 600W.

 

Possui tecnologias patenteadas, como o sistema ExactSlice, que permite, por meio de uma alavanca externa, determinar a espessura do corte do alimento.

Há, ainda, uma tampa com vedação UltraTight, desenvolvida para evitar vazamentos durante o uso. São duas velocidades, além da função “Pulsar”. A tigela é 2,1 litros, sendo essa removível. Um porém é que não há peneira, o que pode acabar dificultando o processo de limpeza.

Mas isso não deve ser um grande problema, visto que esse processador conta com as funções típicas desse tipo de produto. Ele tritura, moe, mistura, amassa e fatia. Além disso, é capaz de bater massas leves e também massas pesadas. Portanto se quer fazer aquele pão ou aquela pizza caseira, esse produto com certeza vai ser de grande ajuda!

 

Vamos aos poucos. Ele é, além de um processador de alimentos, um liquidificador. Claro que para os mais leigos, ambos podem parecer que são a mesma coisa, porém não são. Com o liquidificador, você prepara sucos, molhos, cremes, vitaminas e até coquetéis. O copo tem a capacidade de 2,2 litros.

Já como processador, você pode processar praticamente todos os tipos de frutas que quiser. Vegetais, carnes vermelhas, peixes, cebola, coco, alho e qualquer tempero podem ser processados em uma jarra com capacidade de 1,2 litros. É possível, ainda, espremer frutas para fazer as mais refrescantes e saborosas bebidas.

O All in One Citrus, portanto, processa, rala, corta, pica, fatia, espreme, mistura e liquidifica quase tudo que você quiser. Tudo isso só acontece, no entanto, se o aparelho estiver corretamente montado. Há uma trava de segurança que impede o funcionamento caso as peças não estejam perfeitamente encaixadas.

São duas velocidades, além da função “Pulsar”. A jarra é removível, no entanto não há uma peneira para coletar resíduos. A potência desse aparelho é de incríveis 800W.

 

E sem perder a eficiência, visto que sua potência é bastante alta para um produto do seu tamanho. Ele pica, tritura, moe em duas velocidades, mais a função “Pulsar”.

O que pode não ser muito vantajoso é a capacidade da sua jarra, que é de apenas 310 mililitros. Ainda assim, possui trava de segurança e lâmina feita toda em aço inox. Suas peças são todas removíveis e podem ser lavadas na máquina de lavar louça. Sua potência é 130W.

 

Suas receitas continuarão saborosas, mas agora ficarão prontas muito mais rápidas. Primeiro vamos falar da potência do All in One, que é de incríveis 900W. Isso permite processar praticamente todo e qualquer tipo de alimento. Possui duas velocidades, mais a função “Pulsar”.

Entre suas funcionalidades está a capacidade de liquidificar, de picar, de espremer, de cortar, de ralar, de misturar e, é claro, de processar. Usando especificamente o espremedor de frutas, você irá preparar sucos super deliciosos.

Limão, laranja ou de morango, todos os sucos ficam com aquele gosto de polpa. Já o liquidificador, uma das grandes estrelas do All in One, é possível preparar cremes, sopas, molhos, batidas, vitaminas e mesmo bebidas especiais para seus jantares com amigos. A capacidade do jarro é de 2,2 litros.

Já o processador em si conta com um jarro de 1,2 litros. Com esse acessório, processe grãos, queijos, verduras, frutas, legumes e carnes de todos os tipos. Existem também uma porção de acessórios extras, que acompanham esse produto e que ampliam as funcionalidades do All in One.

Praticamente todos os acessórios e as partes desse produto podem ser removidos de suas bases e lavados em uma lava-louça. É um produto seguro, com pés antiderrapantes. A trava de segurança nas jarras também está presente, para evitar que o aparelho seja ligado sem estar devidamente montado.

 

Sua tecnologia PowerChop garante que ele seja até cinco vezes mais eficiente que a maioria dos seus concorrentes médios. Essa tecnologia exclusiva traz um formato especial de lâmina, que corta e pica os alimentos cinco vezes mais finos. O motor de 600W auxilia nesse processo, que facilita muito o preparo das refeições.

A tigela do produto tem capacidade máxima de 1,3 litros, enquanto a jarra conta com 1,5 litros. São duas velocidades, mais a função “Pulsar”. É um produto próprio para ser levado a uma lava-louças, portanto não se preocupe muito com a limpeza do processador após utilizá-lo.

 

A potência, é claro, não é das maiores, já que estamos falando de um miniprocessador. São 125W, apenas, mas nada que comprometa o objetivo do produto. Além disso, há duas velocidades e a típica função “Pulsar”. Ele é muito prático de desmontar, é simples de ser utilizado e você pode lavar suas peças em qualquer lava-louças

 

São 500W de potência para lhe ajudar a preparar todos os tipos de receitas que desejar.  Entre as suas múltiplas funções, ele processa, pica, tritura, corta, fatia, rala, mistura e liquidifica alimentos.

Possui apenas uma lâmina, contudo tem duas velocidades, além da conhecida função “Pulsar”. Conta com um disco ralador e fatiador. É acompanhado por jarra, peneira e socador. A capacidade da jarra, no entanto, não é muito, pois ronda os 600 mililitros.

 

Em relação aos demais produtos desta lista, por exemplo, o Pro Line vem acompanhado de três tigelas de tamanhos diferenciados. Possui porta-fio, trava de segurança, pezinhos antiderrapante e ótimos 700W de potência. Não há alimentos que você não consiga processar com esse aparelho.

São três velocidades que o Pro Line tem. Temos a baixa, alta e a opção de apenas pulsar. Ele é perfeito para fatiar, para misturar alimentos, para cortá-los em cubos e para ralar. Aliás, esse é um dos únicos processadores com a opção de cortar em cubos automaticamente, o que faz dele, entre outros fatores, um forte candidato ao melhor processador do mercado.

O Pro Line possui três lâminas. Uma é multiuso, que você usará para cortar alimentos, para misturá-los, para picá-los e até mesmo para fazer um purezinho. Há uma lâmina para massas e uma em formato de “S”. Visto que o aparelho possui uma alavanca externa, você pode ajustar as espessuras dos cortes previamente ou mesmo durante a utilização do aparelho.

Além disso, contém três discos, sendo um ralador, outro reversível, para picar, e um terceiro para fatiar. Não é preciso retirar as cascas dos alimentos, ele absorve frutas, legumes e verduras e ainda vem com um seletor de polpa ajustável.

 

O Maxxi tem cerca de 800W de potência, o que é um número bastante elevado. Ele processa praticamente tudo que você colocar dentro dele. Frutas, grãos, sementes, queijos, carnes de todos os tipos podem ser facilmente cortadas, picadas ou processadas por esse poderoso multifuncional. Afinal, são duas velocidades e a função “Pulsar” a seu favor.

É um aparelho compacto, portanto de fácil armazenamento. Possui jarra de 1,2 litros de capacidade, o que é mais do que suficiente para auxiliar você no preparo daquelas receitas do dia a dia. Os pés são antiderrapantes, há trava de segurança na jarra e todos os acessórios podem ser guardados no interior dessa jarra.

Vale a pena mesmo adquirir um processador de alimentos?

Você já sabe muito bem o que um processador de alimentos é capaz de fazer por você. Se chegou até aqui, então, com certeza é porque algum ou alguns dos produtos acima caiu no seu agrado. Mas será que ainda assim vale a pena o investimento nesse tipo de aparelho? Pensando nisso, resolvemos falar um pouco mais sobre as vantagens e sobre as desvantagens desse tipo de eletrodoméstico.

É fácil de usar

Como você deve ter reparado, dependendo do modelo, são diversas lâminas e diversos discos de corte que acompanham o produto. Apesar disso, é muito simples trocar um lâmina por outra, pois esse é um aparelho muito fácil de ser usado. É praticamente intuitivo, lembrando muito um liquidificador. Jogue os alimentos dentro da jarra, aperte o botão e veja a magia acontecer.

Pode ser compacto se você quiser

Há modelos mini, micro, mesmo pequenos, para dar aquela ajuda pontual na cozinha. Até porque, nem todo mundo tem uma cozinha espaçosa ou espaço para guardar mais um eletrodoméstico. Portanto a facilidade de ter uma versão menor é mesmo interessante.

Os processadores mini são muito indicados para quem não faz comida em grandes quantidades. Quem mora sozinho ou sozinha, costuma cozinhar pouco, então não há necessidade de gastar uma fortuna em um super aparelho.

É multifuncional

Raramente um processador de alimentos vai apenas processar comida. Esses produtos são fabricados exatamente com a intenção de serem multifuncionais. Então em vez de criar calos ralando um queijo ou uma cenoura, jogue dentro do processador, utilize o disco adequado e pronto. Sem demora e com um resultado final super agradável.

Pique uma carne, bata uma massa, faça um creme ou uma sopa. Se preferir tomar um suco, sem problemas, pois há modelos de processador de alimentos que também espremem frutas.

Apesar dessas vantagens, é claro que há desvantagens. O barulho feito pelo aparelho é uma delas, visto que a maioria, assim como ocorre com um liquidificador, é bastante barulhento. Há quem reclame, ainda, do cheiro de queimado deixado pelo produto durante e após o uso. E aqueles que não podem ser lavados em uma lava-louça podem dar um trabalhão na hora de serem limpos.

Mesmo com essas poucas desvantagens, acreditamos que tanto o melhor processador de alimentos que você encontrar quanto o mais “humilde” valem a pena. Tudo é uma questão de gosto, de preferência e de necessidade.

Melhores marcas de processadores de alimentos

philco processadores de alimentos

Existem marcas e existem grandes marcas de eletrodomésticos. Nunca é demais darmos aquelas dicas preciosas de quais são as de maior qualidade e que são, por lógica, as que você deve buscar adquirir. Confira abaixo quais marcas são essas e por que elas devem estar em seu radar de compras.

Philips Walita

A Philips Walita está há décadas no Brasil, oferecendo produtos de qualidade inquestionável. Seus processadores de alimentos seguem essa regra de proporcionar apenas a excelência aos seus clientes. Os modelos da linha PowerChop, por exemplo, são aparelhos que certamente irão agradar aos mais exigentes consumidores e cozinheiros.

Black & Decker

Quem nunca ouviu falar na gigante Black & Decker? Os processadores dessa marca, independente da linha e do modelo, são excelentes. O aparelho HC-32, listado acima, é um dos grandes carros-chefes da companhia no segmento de utensílios para cozinha, portanto certamente vale a sua atenção.

Kitchen Aid

Você deve ter reparado que de todos os produtos da lista, aqueles que pertencem à Kitchen Aid são os mais caros. Alguns são mesmo muito mais caros, tendo valores dez vezes maiores do que os produtos padrão do segmento. Isso se explica muito pela qualidade e pelo renome dessa empresa estadunidense, que pertence à gigante Whirpool.

Cuisinart

Apesar de não ter aparecido em nossa listagem de produtos, a Cuisinart é uma boa marca e que você deve considerar em sua pesquisa de preços. É uma das marcas mais populares entre os consumidores, pois é habitualmente barata e tem um design e cores que combinam com todas as cozinhas.

Fun Kitchen

A Fun Kitchen também não deu as caras na lista de modelos, mas isso não significa que não mereça a sua atenção. Em termos de utensílios de cozinha, figura entre as grandes queridinhas dos consumidores. O seu processador de alimentos compacto é um dos seus maiores destaques.

Receitas para fazer no processador de alimentos

receitas com processador de alimentos

Todas as receitas preparadas com o auxílio de um processador de alimentos não são muito diferentes daquelas preparadas sem esse tipo de aparelho. Afinal, a comida continua a precisar de panelas, precisa ser cozida ou pelo menos deve ser levada a uma geladeira.

O diferencial acaba sendo mesmo é no processo de preparo dos alimentos. Tanto seus esforços quanto o tempo na preparação acabam sendo reduzidos. Por isso abaixo você tem duas receitas que exemplificam o potencial desse produto como seu grande auxiliar de cozinha.

São receitas rápidas de fazer, que, na verdade, nem vão ao fogo, não precisam gastar gás e não lhe dão trabalho. Portanto fique atento para aprender a fazer um gaspacho de beterraba e um pesto de rúcula.

Gaspacho de beterraba

O gaspacho de beterraba é uma espécie de creme super saboroso e ainda mais nutritivo. É simples de fazer, principalmente se você usar o melhor processador de alimentos da nossa lista. Veja ingredientes e modo de preparo:

Ingredientes:

  • Duas beterrabas cozidas;
  • Uma cenoura;
  • Uma colher de chá de cúrcuma;
  • Um copo americano de água;
  • Sal a gosto.

Modo de preparo:

Não há mistério algum. Basta levar todos os ingredientes ao processador, bater e pronto. O creme está no ponto para levar à geladeira. Deixe gelar um pouco para se servir.

Pesto de rúcula

Quem não gosta de um saboroso molho pesto? Normalmente feito com manjericão, esta receita é feita com rúcula, que também é super nutritiva e que possui um sabor forte e marcante.

Ingredientes:

  • Um maço de rúcula;
  • Um quarto de xícara de chá de azeite de oliva;
  • Um quarto de xícara de chá de castanha-do-pará;
  • Uma unidade de limão;
  • Uma colher de chá de missô;
  • Sal a gosto.

Modo de preparo:

Vamos ao processador! É só bater a rúcula, o azeite, as castanhas, suco de meio limão e o missô. Vá ajustando o tempero com sal e com mais suco de limão, se achar que é necessário. Pode ir adicionando mais azeite de oliva, para dar o ponto que é do seu gosto.

 

 

[kkstarratings]

 

Crédito das imagens: Submarino, Lojas Americanas, Magazine Luiza, Freepik