Dicas de Melhores

Qual a Melhor Moto Elétrica Infantil? Onde Comprar?

Qual a Melhor Moto Elétrica Infantil? Onde Comprar?
4 (80%) 4 voto[s]

Onde encontrar a melhor moto elétrica infantil?

Se você está atrás da melhor moto elétrica infantil para o seu filho, veio ao lugar certo. O brinquedo está na moda e é excelente para crianças pequenas brincarem em ambientes abertos. Segura e perfeita para dias de sol, a moto elétrica é uma alternativa as bicicletas e carrinhos elétricos.

Veja abaixo uma lista completa de produtos e onde comprá-los. Falamos também das características de cada moto e quando vale a pena ou não investir. Confira ainda quais os modelos mais seguros para surpreender seu filho.

Melhores motos elétricas infantis

Existem muitos modelos, marcas e lojas que ofertam motos elétricas. Na hora da compra, entretanto, é preciso estar atento às especificações técnicas. Algumas podem parecer vantajosas por serem mais baratas, porém vem com uma bateria de má qualidade e não tem nada pior do que um brinquedo que não funciona direito.

Nós separamos um review de cada modelo selecionado entre as melhores motos elétricas infantis para guiar você. Com isso, você será capaz de fornecer ao seu filho ou sua filha o melhor e mais seguro produto. Anote as especificações, preste atenção nas marcas e confira as avaliações e os feedbacks sobre cada modelo!

1. Moto Elétrica 6V Motoban – Bandeirante

moto elétrica infantil Bandeirante

A moto elétrica Motoban da Bandeirante é uma das versões mais simples que você encontra atualmente à venda. Ela possui um design totalmente esportivo, com bastante estilo para a criançada deixar você comendo poeira no asfalto.

Para meninos e meninas, a Motoban é completa, com câmbio de duas marchas, permitindo que a criança ande para frente e para trás. A sua bateria de seis volts com carregador bivolt facilita o serviço e evita que seu filho fique sem seu brinquedo favorito por muito tempo.

E se você está com medo da velocidade ou preocupado com a segurança da criança, relaxe! A Motoban anda no máximo a 3,5 km/h. É ótima para pais e mães que já estão cansados de correr atrás dos seus filhos.

O melhor preço você encontra aqui.

2. Moto Elétrica Infantil Bz Cycle 6V – Barzi Motors

triciclo Bz Cycle

Essa estilosa moto policial é para as crianças que têm mais imaginação. O pequeno triciclo elétrico suporta até 20 quilos e é ótimo para crianças de até três anos. Por ser reduzido, é muito mais fácil de transportar quando acaba a bateria ou quando a criança cansa de brincar.

Além das marchas para frente e para trás, a motinho ainda possui marcha neutra, luz de farol, sirene e emite sons com músicas. Com isso, a diversão em família estará garantida. Ela já vem toda adesivada e decorada, pronta para usar, evitando que você se desgaste montando o brinquedo.

Assim como a versão anterior, o motor da Bz Cycle também é de seis volts, não alcançando muito mais que 3,5 km/h. Um brinquedo totalmente seguro para crianças pequenas!

Fácil de utilizar, o triciclo ainda possui um bagageiro para a criançada transportar alguma coisa e deixar a imaginação voar. E mais: o brinquedo tem aprovação certificada pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO).

O carregador que acompanha a moto é bivolt e vem também com um kit de ferramentas, para pequenos reparos e montagem. No quesito segurança, possui todas as especificações previstas em lei, fiação completamente embutida e fusível de proteção.

Para utilizar, o fabricante recomenda uma carga inicial de até oito horas para preservar a bateria. Lembrando que o brinquedo não funciona enquanto carrega, então a dica é carregar antes de mostrá-lo ao seu filho!

O melhor preço você encontra aqui.

3. Moto Elétrica Infantil TR1501 6V – Brink+

moto elétrica infantil

Para os fãs do Campeonato Mundial de Motovelocidade ou aqueles que adoram assistir GP aos domingos de manhã, a moto da Brink+ vai ser um objeto de desejo. É capaz até de você querer comprar o brinquedo para brincar sozinho em vez de presentear o seu filho!

A versão da Brink+ é vintage e se inspira em design retrô. O modelo é todo produzido e desenhado em metal e polipropileno, para garantir mais resistência e durabilidade. É uma moto para crianças um pouco maiores, idealmente acima dos três anos. Ela aguenta até 30 quilos.

No entanto, a sua bateria é de seis volts como as outras, para oferecer combustível à diversão e sem causar estragos.  Atingindo até 3 km/hora, a moto da Brink+ é um brinquedo bacana para estimular o gostinho de aventura nos pequenos. Também é boa para ensinar as primeiras noções de como se portar no trânsito.

Ela é bem completa, contendo marchas, buzina, sons e carregador bivolt. Vem com garantia de três meses.

O melhor preço você encontra aqui.

4. Moto Elétrica 6V Disney Marvel Iron Man – Bandeirante

moto do Iron Man

E que tal juntar duas coisas que o seu filho ama: a melhor moto elétrica infantil e o Iron Man? Certeza que você vai arrasar no presente se escolher esta opção! Quem comprou, não se arrependeu.

A moto do Iron Man possui design esportivo, com estilo de competição. Na frente, vem com a máscara do Homem de Ferro e suas laterais são adesivadas com a temática do grande herói da Marvel.

Em tempos de lançamento de filme dos Vingadores, essa moto não tem como não agradar. E ela ainda vem equipada com câmbio de duas marchas: frente e ré, para deixar a brincadeira bem divertida.

Com bateria recarregável de seis volts, esse modelo também não ultrapassa os 3,5 km/h e vem com carregador bivolt. É toda produzida em termoplástico resistente e é Certificada pelos Órgãos Autorizados.

O melhor preço você encontra aqui.

5. Moto Elétrica Infantil XT3 Fashion Rosa – Bandeirante

moto elétrica para meninas

Afinal, a “dança da motinha” não é só para os meninos. As meninas também gostam deste tipo de brinquedo e podem apreciar muito um presente como a bela moto elétrica da Bandeirante.

Toda em cor de rosa, a moto XT3 é mesmo fashion e tem design arrojado, para as meninas que curtem causar. Esse modelo vai dar a sua filha a sensação de ser como um piloto de verdade.

A moto vem com marcha ré e frente, para dar várias voltinhas pelo bairro sem qualquer problema. Tem ainda fusível de proteção do motor e é movida a bateria selada de seis volts.

O carregador automático é bivolt e de fácil manuseio. O brinquedo não anda a mais que 3,5 km/h, sendo totalmente seguro para brincar.

O melhor preço você encontra aqui.

6. Moto Elétrica Infantil Fox G-Force Teen Hunter Verde – Boemme

triciclo G-Force

A moto Fox G-Force Teen Hunter é uma opção mais descolada para as crianças que amam brincar na rua. Suas rodas grandes lembram mais um pequeno trator, para andar em terrenos diversificados que não só o asfalto.

Fácil de pilotar, a moto suporta até 30 quilos e não tem limites de idades. Vem com marcha frente e marcha ré, pedal acelerador, bateria recarregável de seis volts e é produzida com material resistente e de alta qualidade.

É um brinquedo seguro e sofisticado para seu filho ou sua filha se divertir nos dias de sol. Diferente dos outros modelos, essa moto chega a no máximo 2 km/h, mas também possui carregador bivolt.

Ela vem ainda com uma cartela de adesivos cuja colagem é opcional.

O melhor preço você encontra aqui.

7. Mini Moto Elétrica – Ducati Desmosedici 6V – Peg-Pérego

Ducati infantil

Todo amante de moto pira na fabricante italiana de motos Ducati. Quem nunca sonhou em ter uma Ducati original na garagem? Se você não pode realizar o seu sonho, saiba que pode realizar o do seu filho, pois a Peg-Pérego possui uma linda réplica da moto na versão elétrica e infantil.

As crianças adoram brincar com coisas que se parecem com as dos adultos, foi pensando nisso que a Peg-Périco fez a mini Ducati. Com bateria recarregável de seis volts, a moto é adequada para crianças de dois anos ou mais e suporta até 25 quilos.

Resistente, a moto é feita com ferro à prova de corrosão e polietileno de alta densidade. O guidão vem equipado com botões antiderrapantes que garantem uma aderência firme, mesmo durante a direção. Ela ainda é projetada de forma a proteger as mãos das crianças das paredes, ramos ou objetos encontrados ao longo do passeio.

A sua velocidade máxima é de 3,9 km/h e o seu design permite que a criança permaneça sempre em equilíbrio, mesmo parada ou percorrendo curvas, por exemplo. É com certeza a melhor moto elétrica infantil do mercado e o seu preço, um pouco mais elevado, justifica a escolha.

Ainda possui para-lamas para proteger os olhos da criança contra salpicos de poças de água ou sujeira.

O melhor preço você encontra aqui.

8. Moto Elétrica 6V Disney Princesas – Bandeirante

moto princesas Disney

Além dos Vingadores, a Bandeirante também possui uma moto elétrica das princesas da Disney, a fim de agradar todos os gêneros e gostos. Uma das principais vantagens desse modelo é o preço, bem abaixo dos 500 reais e ótimo para o seu bolso.

Estilosa, robusta e com um design para lá de fofinho, a moto atinge até os 4 km/h. Sinônimo de diversão, a moto da Bandeirante é ideal para as menins que amam os filmes de princesa e que gostam de aventuras.

A moto possui marcha ré e para frente, dispositivo de proteção do sistema elétrico para que a meninada não corra riscos e bateria de seis volts recarregável.

Com carregador bivolt, ela é prática de manusear e carregar e pode ser utilizada nas mais diversas situações. Ela é recomendada para crianças acima de um ano de idade e é feita com termoplástico ultra resistente.

O melhor preço você encontra aqui.

9. Moto Elétrica Infantil 252 Viper Amarelo e Vermelho 6V – Homeplay

Viper

Essa adorável Viper amarela vai derreter você. Além de barata e ter excelente custo-benefício, ela é uma moto bastante unissex. O modelo é bom para parques, sítios, playground e diversos outros lugares para proporcionar momentos inesquecíveis para os pequenos.

Específica para crianças de três a quatro anos, a Viper aguenta até 15 quilos e seu tamanho auxilia na adaptação e também no conforto do seu filho.

A Viper é feita em polipropileno, material muito resistente e durável. Ela vem com bateria de seis volts recarregável e com carregador bivolt.

Com ela, a criança pode atingir até 2 km/h, uma velocidade segura para todos. Possui duas marchas, para frente e ré, e vem com faróis que acendem de verdade.

O melhor preço você encontra aqui.

10. Moto Elétrica Infantil Lambreta Rosa – BelFix

A BelFix domina o mercado dos carrinhos elétricos infantis. Em termos de moto, a empresa também possui algumas opções interessantes.

A lambreta rosa é uma moto bastante diferenciada para as meninas. Com estilo retrô, ela lembra aquelas lambretinhas dos anos 1950.

Produzida com materiais de qualidade, a moto da BelFix garante o conforto e principalmente a segurança das suas filhas. A moto é feita com plástico revestido com uma tira de borracha, para ser mais resistente e durável.

Para crianças de três e quatro anos, a lambreta aguenta até 25 quilos e atinge uma velocidade máxima de 3 km/h. Vem com retrovisor, marcha ré, som, buzina, entrada de áudio P2 e um carregador bivolt.

O melhor preço você encontra aqui.

Qual melhor moto elétrica infantil comprar?

A melhor moto elétrica infantil na nossa opinião é a Ducati da Peg-Pérago. Apesar de ser um pouco mais cara que outras opções dessa lista, ela ainda assim se encaixa na melhor opção custo-benefício.

As motos mais baratas são todas em plástico, enquanto que a Ducati é feita de ferro e polietileno, que são mais duráveis e resistentes. É uma das únicas da lista também cuja velocidade ultrapassa os 3,5 km/h, tornando a brincadeira um pouco mais divertida, porém sem deixar de apostar na segurança.

Mas isso não quer dizer que as outras opções das variadas marcas apresentadas aqui não sejam boas ou seguras. Pelo contrário, acreditamos que todas essas motos podem ser excelentes para satisfazer o desejo de uma criança.

Os modelos da marca Bandeirantes são muito bons e tem excelente custo-benefício. Muitos deles são adequados para crianças menores e por isso podem ser uma opção bastante interessante.

Tudo vai depender também do seu filho ou da sua filha. Talvez uma menina prefira uma moto rosa, com flores a outra com a máscara do Iron Man. Assim como nem todo menino gosta de Vingadores ou de motos esportivas como a Ducati.

Na hora da compra, pense na criança e no que ela gosta se quer ter sucesso com o presente.

Uma moto elétrica infantil custa quanto?

Muita gente vai às compras sem ter uma noção de quanto é o produto final. E a verdade é que brinquedos tem uma variação muito grande de preços. A moto elétrica infantil é um bom exemplo dessa situação.

As motos mais simples e comuns costumam ficar na média dos 400 reais. Contudo, você encontra algumas por menos do que isso nas Lojas Americanas. Já as mais caras podem ultrapassar facilmente os mil reais.

Não vale a pena investir muito mais do que mil reais em um brinquedo desses porque eles são feitos para uma determinada idade. Lembre-se que o bebê cresce rápido e logo logo já não quer mais brincar com esse tipo de coisa.

A maior parte das motos suporta no máximo 25 a 30 quilos, ou seja, uma criança acima dos nove anos já não cabe numa moto elétrica. Então na hora da compra não se empolgue muito com o brinquedo mais tecnológico. Quem vai brincar é o seu filho ou a sua filha, não você!

Como escolher uma moto segura?

como escolher uma moto segura

É interessante observar se o modelo que você está de olho é aprovado pelo INMETRO. Por que fazer isso? Porque uma moto certificada tem menos chances de causar acidentes, problemas ou qualquer tipo de prejuízo.

Aposte também nas motos que são feitas de metal ou materiais mais resistentes. Isso quer dizer que elas vão durar mais e tem menos riscos de incendiarem ou causarem cortes e ferimentos na criança.

A opção da Ducati, a melhor moto elétrica infantil, é bacana justamente por isso. Ela é reforçada para que a criança brinque sem se machucar, sem ralar as mãos em superfícies ásperas ou correr o risco de ter algo no olho por conta do movimento.

Se você ainda assim fica preocupado com a segurança da criança, pode também apostar em acessórios de proteção como luvas e capacetes. É sempre bom investir nesse tipo de coisa, até porque a criança pode usar para outras ocasiões como andar de bicicleta ou de patins.

O que levar em consideração ao comprar uma moto elétrica infantil?

A segurança, obviamente, é o quesito mais importante que os mais devem levar em consideração ao comprar esse tipo de produto. Conversar bastante com os vendedores e lojas a respeito disso é fundamental. Mesmo ver vídeos na internet ou trocar informações com pais que já compraram motos elétricas infantis também é importante.

Claro que o preço é um fator decisivo na hora da compra. Se pensarmos que essas motos são indicadas mais para crianças até os 3, no máximo 4 anos, pode sair um pouco caro pagar o que esses produtos custam. Dependendo da idade atual de sua filha ou de seu filho, muito provavelmente a vida útil dessa moto será de um ano apenas ou até de meses.

As especificações técnicas são um ponto de interesse. Grande parte das motos elétricas infantis tem as mesmas características: baterias de 6V, atingindo uma velocidade máxima de 2 ou de 3 km/h. Não se preocupe tanto com isso, visto que dificilmente encontrará um modelo que difira muito nesses quesitos.

A marca da moto é relevante e pode ser decisiva na hora da compra, mas recomendamos também que pense também na loja onde está comprando. Seja ela virtual ou física. Verifique se é um estabelecimento de confiança, se costuma ter um bom feedback dos compradores em relação à qualidade dos produtos que vende.

Vantagens da moto elétrica infantil

Existem várias vantagens de seu filho ou de sua filha ter uma moto elétrica infantil. Primeiro porque é um brinquedo engraçadinho, divertido, normalmente temático, como você pode ver pelos modelos acima. É bastante apelativo, o que faz com que as crianças queiram sair de casa para passear com muita vontade.

A moto elétrica para crianças ainda faz com que os pais deixem de lado os carrinhos de bebê. Esses carrinhos mais atrapalham do que ajudam, acabando por virarem depósito de compras. As motos são uma forma lúdica de levar as crianças fora do colo, além de dar a elas um certo sentido de independência.

Essas motos, como você viu acima, não são assim tão caras. Para um brinquedo elétrico e cheio de funcionalidades, tem uma média de preço baixa. Em comparação novamente com os carrinhos para bebês, valem mais a pena.

Desvantagens da moto elétrica infantil

A moto elétrica infantil é sem dúvida um brinquedo sensacional e que as crianças vão gostar de primeira. Todavia não é um brinquedo com grande utilidade. Apesar de ser bom para chamar as crianças para a rua e estimulá-las a educação para o trânsito, é um brinquedo que leva ao sedentarismo.

Por que dar ao seu filho um brinquedo elétrico? Isso pode ser mais interessante para crianças que sofrem com problemas de mobilidade, por exemplo. Mas com crianças saudáveis, é ruim estimular o sedentarismo desde tão pequenas.

As motos elétricas não exigem nenhum esforço físico por parte do seu filho ou da sua filha. Basicamente é só sentar nelas que elas fazem todo o serviço. Crianças pequenas precisam se mexer, caminhar, correr e brincar para queimar as muitas calorias que consomem e para desenvolver-se melhor.

O exercício físico deve ser estimulado desde os primeiros passos. Os carrinhos e motos elétricas tiram a oportunidade de fazer isso. Você pode investir mais em uma bicicleta ou triciclo de pedalar, em que a criança move o veículo com força manual.

Outra desvantagem é que a moto é cara e dura pouco, pois a criança cresce e já não pode mais usá-la. Às vezes não compensa muito comprar algo para usar apenas dois anos ou nem isso. Como dissemos acima, há casos em que a criança usa apenas alguns meses e depois já não cabe mais no produto. Além de, é claro, haver a possibilidade de o seu filho ou de sua filha enjoar da moto.

 

Crédito das imagens: Freepik, Lojas Americanas, PBKids, Submarino e Ri Happy