Dicas de Melhores

Qual o Melhor Celular Custo-Benefício? Onde Comprar?

Descubra qual o melhor celular custo-benefício!

Quando o celular estraga ou é roubado, a gente corre para comprar outro. Viver sem o aparelho hoje em dia é praticamente impossível. Mas você não precisa gastar quase dez mil reais no novo iPhone para ter um celular de qualidade. Por isso, nós dizemos para você qual o melhor celular custo-benefício.

Muita gente pensa que para ter um aparelho bom é preciso gastar uma fortuna. Contudo, a verdade é que existem muitos celulares baratos que cumprem bem a sua função e não vão deixar você na mão.

Veja abaixo quais os melhores celulares custo-benefício, onde comprar e como escolher o modelo ideal para você!

Qual o melhor celular barato e bom?

Confira diversas marcas e aparelhos de celular barato que vão satisfazer suas necessidades sem deixar o seu bolso vazio.

1. Smartphone Motorola Moto G7 Play

celular Moto G7

Os aparelhos da Motorola sempre são destaque. E não é a toa que os celulares da marca sejam tão bons. Em 2013, a empresa foi comprada pelo Google e desde então nunca mais parou de produzir.

O Moto G7 foi lançado em fevereiro deste ano e ainda está no topo das listas de mais vendidos. É um celular robusto, com design superior e que oferece uma série de benefícios, mesmo sendo um dos intermediários da Motorola.

Com tela HD+ de 5,7 polegadas (14,48 cm), você pode ler confortavelmente sem se cansar ou ficar com os olhos doendo. Outra característica do aparelho é que ele vem com o processador Snapdragon 632 e é octa-core.

O armazenamento de 32 GB facilita seu uso, evitando que você precise buscar outras formas de armazenamento, como cartões de memória ou nuvens.

Uma desvantagem é que a memória RAM é de apenas 2 GB, então ele pode ficar um pouco lento com o tempo ou conforme o seu uso. Apesar disso, já vem com a última versão do Android instalado e destaca-se pela bateria de 3.000 mAh. Se você odeia carregar o celular toda hora, esse é um aspecto a levar em consideração.

A câmera principal vem com 13 MP e a frontal com 8 MP, para você tirar fotos de alta qualidade e compartilhar com seus amigos e familiares. A câmera ainda vem com efeito de profundidade e outras tecnologias que visam melhorar as fotos.

Outra vantagem exclusiva da Motorola é a nova captura de tela. Agora você pode fazer isso apenas colocando três dedos sobre a tela! Tudo isso pode ser seu por menos de mil reais.

O melhor preço você encontra aqui.

2. Smartphone Samsung Galaxy J8

celular Samsung Galaxy J8

Outro celular bom e barato é o Samsung Galaxy J8. Esse aparelho é feito para quem não consegue evitar uma selfie na frente do espelho. Sua câmera dupla e seu display infinito vão deixar você babando.

Além disso, é um telefone super estiloso, com as bordas arredondadas e três opções de cores: preto, prata e violeta, para combinar com tudo. É um aparelho leve e com preço bastante em conta. Com certeza pode ser visto como o melhor celular custo-benefício para aqueles que usam muito redes sociais.

Apesar de ser um pouco mais caro que o Moto G7, ele possui algumas características que justificam o investimento, como os 64 GB de armazenamento interno. A câmera principal também é um pouco melhor, com 16 MP. Já a câmera frontal tem apenas 5 MP.

Outra vantagem é que o Galaxy J8 permite que você controle a profundidade de campo das suas fotos. Com a opção Foco Dinâmico você consegue fazer com que as suas fotos fiquem quase profissionais. Você pode ainda editar o desfoque do fundo das suas fotos para deixá-las do seu jeito.

A empresa coreana Samsung ainda disponibiliza uma nuvem própria para você sincronizar seus documentos em qualquer lugar. Com isso você tem ainda mais armazenamento.

A bateria de íons de lítio também é de ótima qualidade e vem com capacidade para 3500 mAh, ou seja, você poderá trabalhar sossegado, sem se preocupar com o carregador!

O melhor preço você encontra aqui.

3. Smartphone LG K11

celular bom e barato LG K11

Com 32 GB de armazenamento interno, o K11 da LG não fica para trás quando o assunto é melhor celular custo-benefício. Uma opção bastante em conta, por volta dos 800 reais, o K11 também possui processador octa-core e tecnologia resistente a impactos.

É o celular perfeito para quem anda por aí, corre, faz academia e está sempre em movimento. A sua tampa traseira em metal evita que ele sofra com os impactos do dia a dia. A sua câmera também merece destaque. Com 13 MP, ela possui Foco Automático de Detecção de Fase e faz excelentes fotos com rapidez.

Usando o K11 você faz fotos semiprofissionais com muito estilo para arrasar nas suas redes sociais. O seu sistema de som também é diferenciado, com tecnologia 3D. Com o som imersivo, parece que a música cerca você.

Além disso tudo, ele vem com sensor digital traseiro para você acessar seus aplicativos rapidamente. Essa tecnologia também permite que você faça capturas de tela e muito mais sem complicações!

As únicas desvantagens são a memória RAM de 3 GB apenas e a bateria com 2880 mAh, que pode durar menos do que a de outros fabricantes.

O melhor preço você encontra aqui.

4. Smartphone Asus Zenfone 5

Zenfone 5 melhor celular

A linha Zenfone da Asus é ótima e sempre tem bons aparelhos por preços competitivos. O Zenfone 5 é lançamento e, por isso, pode sair um pouco mais caro que os outros celulares da lista. Contudo, ele possui características única de Inteligência Artificial (AI) que fazem do aparelho uma máquina!

Sua tela infinita com 6,2 polegadas (15,75 cm) permite que você use seu celular para diversos fins. É o celular perfeito para quem trabalha muito e está sempre conectado. O processador octa-core Snapdragon 636 é veloz e potente, impedindo que o seu aparelho trave ou fique lento.

Mas o grande destaque do novo Zenfone é a câmera. Com a AI, a câmera do aparelho antecipa movimentos e se adapta às suas preferências. Ela é capaz de aprender diversas coisas para melhorar o seu desempenho e transformar você em um fotógrafo profissional. Além disso, ela possui embelezamento em tempo real, para disfarçar rugas e olheiras.

O sistema de câmera dupla do Zenfone 5 usa hardware de ponta para que você sempre tenha fotos mais claras e brilhantes em todas as condições. Com isso, você tira fotos com profundidade como se estivesse usando equipamento profissional.

Aliás, você pode inclusive controlar as configurações da câmera, incluindo balanço de branco, exposição, foco, ISO e uma gama impressionante de velocidades de obturador de 1/10000 a 32 segundos. Faça fotos incríveis em poucos minutos usando somente seu celular!

E não é só nas imagens que o Zenfone 5 ganha destaque. Sua memória RAM de 4 GB permite que você jogue, trabalhe, faça ligações e acesse a internet rapidamente. Seis alto-falantes estéreos também são melhores, com som 36% mais alto que a sua versão anterior.

A bateria tem 3300 mAh, para você fazer tudo sem ficar sem celular. O carregador vem com uma tecnologia de carregamento rápido, que devolve até 60% da carga em meia hora. E com o auxílio de Inteligência Artificial e carregamento programável, é possível aumentar a vida útil e proteção da bateria.

O melhor preço você encontra aqui.

5. Smartphone LG QNote+

smartphone LG QNote+

O QNote+ é um aparelho da LG desenvolvido para quem usa e abusa da criatividade. Ele é full HD e possui tela resistente a água e a poeira, perfeito para trabalhar nas situações mais adversas.

Seu grande diferencial para os outros aparelhos é a QPen, uma caneta que permite diversas funcionalidades no QNote+. Com ela, você pode até mesmo fazer anotações com a tela apagada. Imagine que você precisa anotar algo rapidamente, como um endereço ou um e-mail, com esse aparelho você consegue escrever tudo em um piscar de olhos.

Parecido com um tablet, o QNote+ é muito robusto, com design exclusivo e totalmente resistente a impacto. Sua moldura em metal evita que o celular quebre ou sofra com quedas, por exemplo. E ele pode ser submergido em água por até 30 minutos.

Sua câmera tecnológica vem com GIF Capture, para você fazer seus próprios GIFs em qualquer lugar. Com 16 MP, a sua câmera principal faz fotos incríveis e com ar profissional. A câmera de selfie também tem alta qualidade.

A bateria de 3300 mAh também tem carregamento rápido, para você não ficar sem seu celular ao longo do dia. O processador octa-core permite um desempenho de ponta para você fazer apresentações, gerir planilhas e muito mais a partir do seu celular.

O melhor preço você encontra aqui.

6. Smartphone Samsung Galaxy A30

Samsung Galaxy A30

Outro que pode ser o melhor celular custo-benefício para você é o Samsung Galaxy A30. Com tela infinita de 6,4 polegadas (16,26 cm), full HD e tela Amoled, o celular mais parece um tablet!

Essa máquina da Samsung deixa os outros aparelhos para trás. A sua bateria de 4000 mAh é feita para durar o dia todo e acompanhar você nas suas aventuras. E se ela acabar, o carregamento rápido deixa ela cheia de novo em poucos minutos.

Perfeito para guardar todos os seus arquivos, o Galaxy A30 tem 64 GB de memória interna, expansível até 512 GB através de cartão micro SD e 4 GB de memória RAM. Ele anda quase na velocidade da luz com o processador octa-core Exynos 7904.

Elegante, o celular é durável, possui acabamento sofisticado e ergonômico. O Galaxy A30 está disponível em três cores estilosas para você: branco, preto e azul. O seu sensor digital fica na parte de trás, tornando seu manuseio muito mais fácil. E apesar de ser um aparelho de grande qualidade, seu preço não ultrapassa muito os 1500 reais.

Com câmera dupla na parte de trás, você faz fotos de qualidade profissional. Você pode capturar mais do mundo com o amplo campo de visão da câmera Ultra-Wide. E com a câmera principal de 16 MP, suas histórias são claras tanto de dia, como de noite.

A proteção personalizada é outro diferencial do aparelho. Com ele, ninguém além de você pode desbloqueá-lo. Se quiser, pode inclusive ativar o reconhecimento facial, evitando que os seus dados sejam visualizados em caso de roubo.

Esse é com certeza o melhor celular custo-benefício do mercado atual. Se você comprá-lo parcelado, pode pagar em média 130 reais por mês e ter um aparelho de ponta, tão bom quanto um iPhone!

O melhor preço você encontra aqui.

7. Smartphone Motorola One

Motorola One

O Motorola One é um aparelho de alta tecnologia com tela Max Vision de 5,9 polegadas (14,99 cm) em HD. Seu diferencial está no Android One e sua introdução no Brasil.

Perfeito para reproduzir os seus filmes e séries com nitidez e riqueza de detalhes, esse celular deixa tudo mais prático e moderno, fornecendo à você uma experiência totalmente imersiva. Por ser um aparelho Google, ele possui uma série de inovações tecnológicas para se ajustar as suas necessidades.

Diferente do Moto G7, o Motorola One vem com câmera traseira dupla, para que você possa desenvolver o seu lado fotógrafo. Com ela, você tira fotos dinâmicas, espontâneas e incríveis. Vem com função panorâmica, para você captar paisagens de tirar o fôlego com fotos de até 360 graus.

Pensa que acabou? Nada disso! Todas essas novidades são somadas a um processador octa-core e mais 4 GB de memória RAM com 64 GB de memória interna. E através do carregador TurboPower, a bateria de 3000 mAh dura o dia todo, já que você precisará de apenas 20 minutos de carregamento para ter pelo menos seis horas de carga.

Além disso, a Motorola possui tecnologias exclusivas, como a ação de lanterna rápida que pode ser ativada apenas sacudindo seu celular.

O melhor preço você encontra aqui.

8. Smartphone Motorola G6

Motorola G6

O Moto G6 é um dos melhores da categoria. Vem com uma tela chamada de Max Vision, que amplia a sua visão de tudo que você está fazendo no celular. Ele é considerado um celular ergonômico, visto que tanto o tamanho, quanto o peso e sua estrutura facilitam seu manuseio.

A sua memória interna é muito boa, visto que são 64GB. Dá para armazenar milhares de fotografias, arquivos e aplicativos, levando muito tempo para você se preocupar em ter o armazenamento lotado e o aparelho lento por conta disso.

O Moto G6 ainda tem um processador octa-core otimizado, de 1.8 GHz. A memória RAM de 4GB vai fazer com que todos os seus aplicativos funcionem de forma fluida e rápida. O sistema operacional Android é o mais recente, o Oreo 8.0.

Em termos de câmera, a frontal tem 8MP. Dá para tirar ótimas selfies com o G6. Na parte de trás há, ainda, duas câmeras. A principal possui 12MP, enquanto a auxiliar conta com 5MP. Ele filma em Full HD.

O melhor preço você encontra aqui.

Qual o melhor celular custo-benefício?

Na nossa opinião o melhor celular custo-benefício é o Samsung Galaxy A30. O modelo é totalmente completo e possui todas as características que os melhores smartphones do mercado ofertam. Seu desempenho e sua bateria de 4000 mAh deixam os outros modelos comendo poeira na corrida pelo posto de melhor celular.

Mas se você não quer desembolsar muito mais de mil reais, pode encontrar modelos tão bons quanto o Samsung, porém mais simples, em outras marcas. Os aparelhos da Motorola vem em segundo lugar. A marca investe em tecnologia e pertence a Google, por isso é uma das que mais têm aparelhos avançados.

Os modelos da Motorola são ainda muito baratos e acessíveis. Muitos deles ficam por 800 reais, ou seja, uma parcela de 60 reais por mês durante um ano. Além disso, há uma boa assistência técnica da marca no Brasil, o que facilita qualquer tipo de reparo que tenha que ser feito.

O que levar em consideração na hora de comprar seu smartphone?

A ideia aqui é mesmo não gastar muito. Mas isso não impede você de ter um modelo muito bom por um preço baixo. Para isso você precisa prestar atenção em alguns fatores importantes para achar o modelo que se encaixa exatamente no que procura.

Por isso especificações técnicas como a memória RAM e a memória interna não podem ser negligenciadas. Preocupar-se com a autonomia da bateria também deve ser um de seus interesses, visto que hoje os usuários ficam muito em redes sociais e aplicativos de mensagens, além de ouvir música. Coisas que consomem a bateria e que afetam o desempenho.

Por isso veja abaixo tudo que deve estar em sua mente quando for escolher de vez o melhor modelo de celular.

Memória RAM

Podemos dizer que a memória RAM é aquela responsável por manter o celular funcionando. Todos os aplicativos consomem essa memória, sendo alguns mais que outros. Não é à toa que alguns aparelhos avisam os usuários quando há muitas janelas abertas no telefone.

Portanto quanto maior for a sua memória RAM, melhor seu smartphone funcionará. É comum que alguns travem, por exemplo, quando a bateria começa a ficar mais fraca. Isso porque ele precisa lidar com os aplicativos em execução e com manter o telefone funcionando com toda energia.

Os mais aparelhos médios costumam ter entre 2GB a 4GB de memória RAM. Se o seu smartphone de desejo está entre esses valores, ótimo. Provavelmente ele não vai travar ou vai travar muito pouco, mesmo quando você estiver com vários aplicativos abertos ao mesmo tempo.

Memória interna

A memória interna costuma ser o que as pessoas mais pensam a respeito na hora de adquirir um celular novo. Se antigamente esses aparelhos tinham uma capacidade de armazenamento de apenas alguns megas, hoje chegam a dezenas ou até centenas de gigas!

Por isso esse fator está muito mais relacionado ao uso que você vai dar ao celular. Se você é daqueles que gosta de ter vários jogos armazenados, é bom que pense em um aparelho de pelo menos 32GB de armazenamento. Pense que pelo menos um terço disso será do sistema operacional.

Quem quer ter aplicativos de modificação de fotografia ou quem tira muitas fotos com seu celular também deve pensar em ter bastante memória interna. Conforme ela fica cheia, o aparelho começa a ficar lento e por vezes “se nega” a realizar algumas tarefas básicas.

Tenha em mente ainda que é possível, se quiser, adicionar um cartão de memória extra. A maioria dos aparelhos celulares Android conta com a memória expansível. Preste atenção, no atento, porque algumas marcas só permitem que as fotos sejam salvas nesse cartão. Nesse caso, os aplicativos continuam salvos na memória interna do celular.

Bateria

A bateria é a grande preocupação hoje em dia de todos os usuários de celulares. Como todos mexem o tempo todo no aparelho, é normal que a bateria se vá rapidamente. Mesmo que hajam os chamados power banks, que dão uma sobrevida ao celular, não é muito prático ficar carregando mais um objeto.

Por isso procure se informar sobre a vida útil da bateria do celular que você quer adquirir. Ela é medida em miliamperes, ou mAh. Quanto maior for o mAh, maior é a autonomia da bateria do aparelho.

Em média podemos dizer que os atuais celulares Android de custo médio tem baterias com 2000 a 3000 mAh. Os mais caros podem chegar a 3500 mAh ou mesmo 4000. Para você ter uma ideia, os celulares da Apple normalmente tem valores abaixo dos 2000 mAh, mesmo os mais caros.

Marca

Ou as pessoas se importam muito com as marcas dos aparelhos celulares ou elas simplesmente não ligam. Saiba que é preciso ter um equilíbrio aqui. A marca carrega consigo não só um status, mas também um certo selo de confiança invisível, porém muito importante.

Por isso tente adquirir aparelhos de marcas que você sabe que são mesmo confiáveis e que tem algum renome no segmento. LG, Samsung e Lenovo são exemplos de qualidade inquestionável. Asus também vale a pena, visto que é uma conhecida fabricante de processadores.

Preço

Por fim, o que mais preocupa os compradores: o que vai ser preciso investir financeiramente para ter um bom celular. Como a ideia é apostar em aparelhos que ofereçam bom custo-benefício, seja inteligente na hora da compra.

Há muitos aparelhos muito bons por menos de R$ 1.000,00 disponíveis no mercado. Aparelhos que oferecem boa memória RAM e com alta capacidade de armazenamento. Os celulares com sistema operacional Android costumam vir com Dual SIM nessa faixa de preço, o que também é uma vantagem.

Fazer pesquisa de preço é fundamental. Olhar aparelho por aparelho, lendo com cuidado suas especificações é uma atitude que previne compras erradas e gastos desnecessários. Muitas vezes o smartphone mais caro nem sempre é tão bom quanto aquele que é quase a metade do preço.

Novamente: tudo vai depender do que você procura em um telefone móvel e no quanto está disposto a investir nesse tipo de produto.

 

 

[kkstarratings]

Crédito das imagens: Freepik, Lojas Americanas e Submarino