Dicas de Melhores

Melhor Cama Box Para Casal e Para Solteiro

melhor cama box

Conheça a melhor cama box para ter um sono perfeito!

Ter uma noite de sono de qualidade é indispensável para que o seu dia seja produtivo. Além disso, quando dormimos mal, todo o nosso corpo é afetado e não funciona como deveria. Ficamos estressados, de péssimo humor e sentimos o corpo pesado.

Por isso a cama em que deitamos importa. Nesse sentido, trazemos nesse artigo a melhor cama box do mercado para que você durma como um anjo!

Melhor Custo Benefício
Ortobom Magestic
Nossa Avaliação:
Econômica
BF Colchões Cama Box Casal + Colchão
Nossa Avaliação:

 

10 Melhores camas box do mercado

Com o seu sono não se brinca. Por isso mesmo a hora de comprar uma nova cama ou um novo colchão é uma hora delicada. São muitos os fatores a serem levados em consideração. Não é simplesmente sentar-se sobre o objeto para ver se a fofura do material condiz com o seu gosto, ainda que isso também seja importante.

Na lista abaixo você verá itens dos mais diversos tipos e das mais diversas qualidades, portanto. Há camas King Size, Queen Size, de casal, com molas ensacadas, com molas individuais. As características são as mais variadas, de modo que você possa analisar bem o que vai ao encontro do que está procurando.

 

 

Adquirir um colchão de casal com esse tipo de tecnologia de molas é o mais recomendado. Cada lado do colchão irá se adaptar a quem deitar nele, ou seja: o parceiro ou a parceira do lado não será afetado pelos seus movimentos enquanto usa o objeto.

Esse colchão vem com um pillow e com uma espuma de suporte com densidade D-28. A sensação de conforto oferecida por esses acessórios é única, mas sem perder a firmeza que fornece sustentação da sua coluna vertebral.

O conjunto todo tem garantia do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), que certifica a durabilidade da espuma e certifica a densidade do colchão. Esse objeto tem uma altura de 21 centímetros, largura de 138 centímetros e profundidade de 188 centímetros.

O tecido superior do colchão é 100% poliéster, enquanto o lateral é em microfibra e o inferior é antiderrapante. Todos esses tecidos são antiácaros, antifungos e antialérgicos.

 

Tudo isso é muito importante, pois esse cuidado tem a intenção de repelir cupins, traças, fungos e até mesmo mofo. O processo de secagem da madeira foi feito em estufa, o que elimina aquele cheiro característico do objeto, que não é agradável a todas as pessoas. Seu fundo, para um acabamento de maior qualidade, é feito em TNT.

O revestimento, por sua vez, é forrado, o que garante, de acordo com a empresa, tem o intuito de fornecer maior sensação de maciez. As espumas, suaves e quase como plumas, possuem certificação do Inmetro. Além disso, dá ao seu quarto um ar mais requintado, já que sua aparência é mesmo elegante.

O colchão, por sua vez, foi desenvolvido em matelassê, uma malha composta por viscose de eucalipto. Essas fibras naturais fazem com que o tecido do objeto seja termorregulador, mantendo uma temperatura perfeita em todas as estações do ano. Ou seja, não pega mofo na época de chuvas.

O nível de conforto do colchão é considerado intermediário, posicionando a coluna em alinhamento perfeito. Tudo isso é uma garantia de que o seu sono será de extrema qualidade.

 

De qualquer forma, o colchão em malha tem um tecido composto 100% por poliéster, com uma espuma de densidade D-20. A estrutura de conforto, no entanto, é em espuma com densidade D-28, de elevadíssimo desempenho. Você deitará em colchão super confortável, que ao mesmo tempo é firme.

As 194 molas pocket ensacadas individualmente permitem que as duas pessoas que deitarem na cama tenham seu lado do colchão adaptado ao formato do seu corpo. Os movimentos de um lado não interferem no outro, além disso, o que é perfeito para casais que se mexem muito durante o sono. Esse colchão possui estabilizadores laterais e conta com proteção antiácaros.

 

Elas geram maior estabilidade a todo o colchão e conferem sustentabilidade única tanto ao produto quanto a quem deitar sobre ele.

Estruturalmente falando, o colchão é composto por espuma de densidade D-26, selada, com uma lâmina de poliestireno estendida. Como as molas são superpocket, cada uma corresponde exatamente à parte específica do corpo do usuário na qual está tocando.

As molas superpocket têm outra grande vantagem. Enquanto as pocket normais já conseguem fazer com que os movimentos de um usuário não interfira no usuário do lado, as superpocket aumentam esse benefício. Elas não esbarram umas nas outras, portanto suas vibrações atingem apenas quem está sobre elas.

O colchão ainda possui proteção contra microrganismos, o que aumenta, por consequência, a durabilidade do obejto. Além do mais, é garantia de saúde para quem dorme sobre o Ortotech, já que não precisa se preocupar com ácaros, fungos e bactérias.

 

O colchão, peça mais importante da cama, é a grande estrela desse conjunto. As 169 molas de aço são pocket e ensacadas, o que é garantia de estabilidade e ao mesmo tempo de conforto ao usuário. A densidade da espuma é D-80, proporcionando firmeza. Essa espuma é de poliuretano, havendo uma camada extra, com estofamento duplo na cama.

O tecido é de malha, 100% poliéster. O enchimento tem um estofamento com espuma de densidade D-20 e com fibra siliconada. O acabamento é Europillow, com bordado. Esse colchão é ortopédico, com estabilizadores laterais.

 

O colchão, por sua vez, é Superlastic. As molas Superlastic garantem que o peso seja melhor distribuído por todo o colchão. A espuma é de densidade D-26, com tecido poliéster, com estabilizadores laterais cuja espuma é de densidade D-33.

 

Os pés são fixos com um sistema de travamento no parafuso. Isso evita danos ao objeto quando for necessário fazer rosqueamento. Além do design mais moderno, suporta o dobro de peso de um pé feito em madeira, além de suportar melhor a umidade.

O colchão é com ensacadas individuais, que é o tipo mais recomendado atualmente. Uma vez que cada lado do colchão tem sua “autonomia”, os movimento de um usuário não interferem no sono de quem está do lado.

Há uma camada de conforto com espuma de elevadíssima densidade, sendo AG D80. Essa camada confere grande sustentação, firmeza e conforto para quem deita sobre o colchão. O sistema de molas é fechado com borda de espuma com firmeza extra. Essa espuma é em poliuretano, enquanto a composição geral do colchão, que é semiortopédico, é 100% poliéster.

 

A espuma é totalmente à base de poliuretano, selada, com densidade D-28. As molas são ensacadas e separadas de forma individual. Lateralmente há respiros cromados e uma borda com espuma selada. Acompanha um Ortopillow, uma camada extra de conforto. O colchão, contudo, não é ortopédico.

A base da cama é toda em madeira de reflorestamento. Os revestimentos laterais são em tecido 100% poliéster, bordado. Os pés possuem bases cromadas, e há cantoneiras de proteção e tecido antiderrapante.

 

A estrutura é feita com madeira de eucalipto de reflorestamento. Ou seja, além de estar adquirindo um produto de altíssima qualidade, está ajudando o meio ambiente. O tecido é em viscopolli, com espuma de densidade D-23.

 

Esse pillow top possui uma camada mais fina do que o europillow. É produzida em espuma de alta densidade, selada, feita de poliuretano. Há modelos, no entanto, que são produzidos em espuma viscoelástica ou de látex.

Falando novamente das molas ensacadas, é sem dúvida o tipo de molas mais procurado pelos consumidores. E esse colchão da Umaflex alinha completamente a coluna. Os quadris se encaixam no colchão e o colchão acaba se adaptando às curvas de todo o corpo.

Já a base da cama é feita toda em madeira de eucalipto. O forro das laterais é em tecido Jacquard, o que deixa a estrutura elegante e com uma aparência requintada. O conjunto todo suporta um usuário de no máximo 120 quilos.

Como escolher uma cama box de qualidade?

Escolher a melhor cama box não é fácil. Não basta você simplesmente ir a uma loja e deitar sobre um colchão para saber se é confortável. Além disso, em se tratando de box, não é suficiente você ver se a base é bonita e se combina com seu quarto.

Por isso existem fatores indispensáveis nessa equação e nessa análise que você precisa levar em consideração. Veja abaixo quais são eles e tome nota.

Tipos de molas

As camas box possuem apenas dois tipos de molas: as Bonell e as Pocket. As Bonell são molas interligadas, o que significa que quando você se mexer de um lado da cama, toda a cama sentirá os reflexos dos seus movimentos. Se você dorme sozinho em uma cama dessas, não há tanto a reclamar. O problema é se a cama é dividida por um casal, visto que os dois parceiros irão sofrer com os movimentos um do outro.

Já as molas Pocket são modelos mais avançados, sendo ensacadas individualmente, separadas. Os movimentos de um lado da cama não são jamais sentidos no outro lado. Nem mesmo os eventuais barulhos das molas são ouvidos pela outra pessoa. É o tipo de mola ideal para casais.

Espuma

Apesar do que se pensa por aí, um colchão de espuma não é uma ocorrência tão comum em uma cama box. Ainda assim, valem a pena se você pensar apenas no preço, visto que são mais baratos que os de mola, principalmente os de molas ensacadas individualmente.

Tudo que tem que analisar em termos de espuma é a sua densidade. Isso é importante, pois a densidade está ligada ao peso do usuário. Normalmente os vendedores e as lojas que vendem colchões e camas têm uma tabela na qual você pode verificar essa informação.

Confira abaixo um exemplo de tabela:

  • D18 para crianças até 3 anos;
  • D23 para pessoas que pesam até 50kg;
  • D26 para pessoas que pesam até 60kg;
  • D28 para pessoas que pesam até 70kg;
  • D33 para pessoas que pesam até 90kg;
  • D45 para pessoas que pesam até 150kg.

Pillow top

Nem todo mundo sabe da existência do Pillow Top. Como deve ter reparado em nossa lista, há alguns produtos que vêm com esse acessório. Caso opte por um produto inicialmente sem isso, basta comprar o produto separado.

De qualquer forma, o Pillow top é uma espécie de colchão extra de espuma, de até 10 centímetros de altura, que vai sobre o colchão. Sua função é, além de proteger o colchão, garantir maior conforto e uma noite de sono mais proveitosa.

Baú dividido ou unificado

O grande diferencial de uma cama box é a presença do baú sob o colchão. O baú é utilizado na maioria das vezes para guardar roupa de cama ou outros objetos relacionados. É possível que seja unificado ou dividido, sendo que para casais o ideal é que seja dividido, pois possibilita maior organização.

E quem não ama ter espaço para guardar malas de viagens, lençóis e cobertores? Com o baú você ganha mais um lugar de armazenamento. Leve sempre este argumento em consideração, principalmente em casas e apartamentos pequenos. Pode ser uma solução de organização incrível!

Tamanho do colchão

tamanho do colchão

O tamanho do colchão é muito importante também, pois não basta apenas definir se será um colchão de solteiro ou um colchão de casal. Os de casal possuem mais de um tamanho, o que pode confundir os consumidores na hora da compra.

O colchão de solteiro, por exemplo, é uma opção interessante para quem tem um quarto pequeno e não tem muito espaço para guardar as roupas de cama. Existem duas medidas de cama single, sendo a primeira de 88 cm x 188 cm, enquanto a segunda é de 93 cm x 207. Essa segunda é chamada de padrão americano, sendo indicada para adultos.

A cama casal tem inúmeras variações, sendo a padrão, a Queen Size e a King Size. A padrão tem 1,38 cm x 1,88 cm, enquanto as outras duas têm, respectivamente, 1,58 cm x 1,98 cm e 1,93 x 2,03 cm.

É importante levar em consideração vários fatores na hora de decidir qual o melhor tamanho da cama. Não é apenas uma questão de gosto ou de conforto, mas também do espaço que você tem no quarto. É preciso lembrar que você deve contar com espaço para guarda-roupas, para mesa de cabeceira, entre outros móveis.

Também não se esqueça que hoje é possível fazer a cama box sob medida, caso queira números intermediários entre os que citamos acima, ou mesmo algo maior.

Melhor marca de cama box

Vale a pena ter um colchão ortopédico?

Engana-se quem pensa que ter um colchão ortopédico é um dever apenas de pessoas que sofrem de problemas nas costas. Na verdade, esse tipo de colchão oferece uma grande melhoria na qualidade de vida de qualquer um, visto que proporciona um sono de melhor qualidade. Além disso, é uma forma de prevenir problemas futuros na coluna.

Os colchões ortopédicos são feitos com uma espuma de memória. Essa espuma de memória, após o usuário deixar a cama, volta à posição original. Essa é uma tecnologia cada vez mais utilizada em variados setores. A Agência Espacial Norte-Americana, a Nasa, usa esse tipo de espuma com frequência. Até mesmo aeronaves tem esse material em sua composição.

Esses colchões se adaptam ao corpo do usuário quando ele deita. Eles não fazem pressões em pontos desnecessários, como ocorre com os colchões de molas, sejam elas Bonell ou Pocket. Dessa forma, sim, vale muito a pena adquirir um colchão ortopédico. Você notará que está “flutuando” enquanto dorme e que suas noites de sono ganharão muita qualidade.

Mas é importante que você faça uma pesquisa bastante aprofundada a respeito da qualidade do ortopédico. Muitas vezes as lojas ou as fabricantes vendem colchões afirmando que são ortopédicos, mas na verdade não são.

Para identificar é muito simples. Uma “prova de uso” garantirá que você está se deitando sobre esse tipo de colchão. O corpo precisa ser “envolvido” pelo material, de modo que sinta que cada curvatura seja preenchida pelo material. O ideal é que não seja nem rígido, nem muito macio. Não pode afundar.

 

 

 

Crédito das imagens: Unsplash, Lojas Americanas, Magazine Luiza