Dicas de Melhores

Qual o Melhor Aspirador de Pó e Onde Comprar?

melhor aspirador de pó

Descubra qual o melhor aspirador de pó para sua casa!

Comprar um eletrodoméstico qualquer pode sair muito caro no seu bolso depois de alguns meses. Pensando nisso, separamos diversas marcas e modelos para mostrar para você qual o melhor aspirador de pó do mercado.

Um bom aspirador de pó é uma mão na roda na hora da faxina. Ele ajuda você a eliminar a sujeira superficial e também a mais incrustada. Muitas marcas aspiram também água e outros elementos, fazendo com que você possa utilizá-los em limpezas mais pesadas.

Além disso, este é um item essencial da casa e do dia a dia. Sem aspirador de pó fica difícil viver, principalmente se você tem filhos pequenos e animais de estimação! Confira, portanto, uma lista com os grandes produtos disponíveis no mercado.

10 Melhores aspiradores de pó

Não importa qual o tipo de aspirador que você deseja: ele estará na lista abaixo. Pode ser o de mão, o vertical ou até mesmo aqueles super modernos que parecem robôs e que fazem todo o serviço sem que você precise controlá-los. Dê uma olhada nos modelos que separamos e tenha a certeza de fazer a melhor compra.

1. Aspirador de pó Ventus da Midea

aspirador ventus

A Midea é uma das grandes empresas do mercado que trabalham com produtos voltados para o melhor conforto de sua casa. Além de ser reconhecida por fabricar ar-condicionado, ela também tem em seu catálogo bons modelos de aspirador de pó. E o Ventus é um bom exemplo que merece sua atenção.

Para início de conversa, o Ventus não utiliza saco coletor. O armazenamento da sujeira coletada pelo aparelho é altamente tecnológico e é bastante fácil de ser limpo. É um recipiente transparente, cuja capacidade é de um litro.

A filtragem do Ventus é outro ponto positivo, já que é uma filtragem tripla. O filtro é Hepa, que permite maior absorção das impurezas, com um nível de limpeza de até 99%!

Quanto à potência, não deixa mesmo a desejar. É um aparelho que cumpre o que promete, com a vantagem de ser super silencioso. Além disso, o usuário tem um controle de sucção, visto que dá para regular a sucção para os mais diferentes tipos de piso. Isso evita estragos no carpete e arranhões em pisos de madeira ou de outros materiais. Principalmente porque as rodas do aparelho são em PVC.

Por fim, o fio do aspirador tem cerca de 7 metros, o que facilita que você o leve a todos os cantos da casa.

O melhor preço você encontra aqui.

2. Aspirador de pó vertical 2 em 1 Silent Speed da Wap

aspirador wap

O próprio nome desse modelo pode fazer com que ele seja para você o melhor aspirador de pó de todos. Silêncio, rapidez e potência é que o usuário do Silent Speed pode esperar. Apesar de a Wap não ser das marcas mais conhecidas, foi bem-sucedida no desenvolvimento desse produto.

Por ser vertical, é um aspirador de pó ideal para o dia a dia. Ele é prático, não exigindo que os usuários se abaixem para efetuar limpezas abaixo dos móveis ou em cantos difíceis de alcançar. Isso porque ele é dois em um, uma vez que é possível utilizá-lo como aspirador de mão, se desejar.

Independente da forma como utilizar seu Silent Speed, você tem a garantia de 1000 watts de potência para usar. Há, ainda, a tecnologia Cyclone, que compacta toda a sujeira, de modo a facilitar a posterior limpeza do recipiente em que se armazenam os resíduos.

O cabo de força desse produto chega até a 5 metros. Portanto não se preocupe muito em ficar mudando de tomada para limpar a casa toda. Além disso, a capacidade de armazenamento de sujeiras é de 1,6 litros, a mesma capacidade que o recipiente em que se armazena água.

Sim, isso mesmo que você leu: esse é um dos aspiradores de pó e de água, o que acaba por eliminar a necessidade de usar rodos quando houver aquele vazamento na pia ou na máquina da lavar. Outra vantagem é que há bocais diferentes para as mais diferentes superfícies. Há um bocal específico para o sofá, para o piso, para os cantos.

O melhor preço você encontra aqui.

3. Aspirador de pó Cyclonic Force da Arno

aspirador arno

A Arno é aquela marca de eletrodomésticos que está há décadas nas casas dos brasileiros. Então nada mais justo que ela apareça em nossa lista. E ela chega com tudo com seu Cyclonic Force, em busca do posto de melhor aspirador de pó do mercado.

Uma das características mais importantes do Cyclonic Force é ser compacto. Ele é fácil de ser guardado quando não estiver em uso, pois cabe em espaços pequenos dentro de armários ou até embaixo de uma cama.

Esse modelo é também potente, apesar de ser pequeno. Conta com 1200 watts de potência, o que lhe confere limpezas com 99% de chance de remover toda a sujeira das superfícies. Ele não conta com saco coletor, o que torna a remoção das sujeiras armazenadas muito mais fácil. As rodas são emborrachadas, para evitar que risquem os pisos. A capacidade que é baixa, sendo apenas de 1,2 litros.

O Cyclonic Force possui um bocal especial para os cantos, pois tem um formato em V. É a chamada tecnologia Delta. Esse modelo tem dois filtros, sendo eles um filtro Hepa e um filtro de espuma. São duas barreiras que garantem a eliminação da maioria das bactérias e demais micro-organismos danosos à saúde.

Há também bocais para outras superfícies. Um deles é um bocal dois em um, que trabalha em cantos e frestas e que também tem escovinha. Outro é ideal para cortinas e para superfícies com tecido, como as de sofás.

O melhor preço você encontra aqui.

4. Aspirador de pó Equipt da Electrolux

aspirador equipt

Assim como a Arno, a Electrolux é uma das grandes marcas do mercado de eletrodomésticos. O Equipt é um de seus modelos mais interessantes, pois é um compacto com alto nível de potência em relação aos produtos anteriores da lista.

O Equipt trabalha a partir de um motor silencioso, que tem 1800 watts de potência a favor de sua família. Durante o uso, é possível regular o nível de potência utilizado, se desejar. Como conta com três níveis de filtragem Hepa, a limpeza é realizada de forma completa, eficiente e rápida. Há uma eliminação de até 99% das bactérias e de outros micro-organismos presentes no ambiente.

O melhor aspirador de pó do mercado é aquele que com certeza não traz um saco coletor. O Equipt tem em seu próprio corpo o recipiente de armazenamento das sujeiras, com capacidade para até 3 litros. Você pode controlar a sucção, tanto pelos mencionados três níveis de filtragem, quanto por esse produto vir com vários tipos de bocais.

Há bocais para sucção em pisos de todos os tipos, assim como há bocais voltados especificamente para o uso em cortinas ou sofás. Um bocal sempre interessante é aquele em V, que é propício para cantos dos cômodos.

O melhor preço você encontra aqui.

5. Aspirador de pó Upright da Philco

aspirador upright

Nossa lista prova que a disputa pelo posto de melhor marca de aspirador de pó do mercado não é fácil. A Philco, outra célebre empresa responsável pela produção de inúmeros eletrodomésticos de qualidade, traz o Upright, um aspirador vertical de grande qualidade.

O design do Upright chama bastante a atenção, tendo o recipiente de armazenamento de sujeira unido ao seu corpo. O armazenamento de 2 litros é mais do que suficiente para limpar vários cômodos antes de haver a necessidade de colocar fora o conteúdo desse recipiente. Esse recipiente é removível, portanto é de fácil limpeza.

O Upright é acompanhado por vários acessórios, principalmente bocais, que lhe permitem limpar praticamente qualquer superfície. Com sua potência de 2000 watts e com os bocais corretos, você consegue limpar cantos de cômodos, superfícies de sofás e cortinas. Ele ainda conta com uma proteção contra superaquecimento.

O melhor preço você encontra aqui.

6. Aspirador de pó Vert Ágil da Midea

aspirador vert agil

Se você é fã dos aspiradores verticais, com certeza irá se apaixonar pelo Vert Ágil da Midea. Ele funciona à bateria de Lithium 18V recarregável, que dura em torno de 40 minutos. Como ele é mais ou menos um dois em um, você pode utilizá-lo na vertical ou de forma portátil.

Esse é um dos modelos mais versáteis do mercado. Ele não espalha a sujeira enquanto aspira, além de ser bastante prático, já que a haste e a escova se movimentam em 160°. Ele facilita a sua limpeza, eliminando o uso de vassouras, que muito mais espalham o pó do que o removem do ambiente.

Esse modelo, no entanto, conta com alguns poréns que precisam ser salientados. Em primeiro lugar, a capacidade de armazenamento de pó é de apenas 0,35 litros. Se comparado aos outros modelos da lista, é quase nada.

Além disso, a potência do Vert Ágil é baixíssima. São apenas 60 watts de potência, o que faz dele especialmente útil para limpezas básicas, mas não para as mais pesadas. Se pensar que pelo seu preço é possível adquirir outros mais potentes, talvez não seja das melhores aquisições.

O melhor preço você encontra aqui.

7. Aspirador de pó e água Flex da Electrolux

aspirador flex

Talvez o Flex seja o melhor aspirador de pó e água que você encontrará atualmente no mercado. Ele elimina em um único aparelho a necessidade de utilizar vassouras, pás e rodos. O Flex não exige que você passe aquele pano para secar o piso antes de passar o aspirador, sendo, portanto, uma compra muito satisfatória.

Ele tem um altíssimo poder de sucção, visto que sua potência está por volta dos 1400 watts. Esse aparelho limpa uma área de cerca de 176 metros quadrados sem a necessidade de trocar de tomada, o que é incrível para quem mora em uma habitação com muitos cômodos ou cômodos de grande tamanho.

O barril em que a água fica armazenada tem espaço para até 14 litros de água. A não ser que haja um grande vazamento em sua casa, dificilmente irá preencher todo esse espaço de uma vez só. Além disso, não há necessidade de virar o aparelho ou de erguê-lo para esvaziar o barril, já que isso pode ser feito justamente pelo dreno. Já o recipiente para pó tem 10,5 litros de capacidade de armazenamento.

Esse modelo conta com porta-acessórios, o que facilita a utilização de outros bocais durante a limpeza. Além do armazenamento para o pó, há microfiltros na entrada do motor e também na boia, o que configura um sistema triplo de filtragem. Esse aparelho é tão moderno que interrompe a sucção quando os armazenamentos estiverem cheios.

Por fim, algo incomum para esses aparelhos e que faz do Flex um forte candidato a melhor aspirador de pó do mercado: função sopro. Essa função permite encher balões, colchões e ainda ajuda a acender churrasqueiras.

O melhor preço você encontra aqui.

8. Aspirador de pó Easybox da Electrolux

aspirador easybox

Se é Electrolux, é por si só garantia de um produto de qualidade quase inigualável. E o Easybox vem para facilitar completamente a limpeza de sua casa, pois é um produto prático, de alta potência e de alto desempenho.

Falemos primeiro da presença do filtro Hepa, um dos filtros de maior eficiência atualmente nesses aspiradores. Ele remove até 99% das bactérias presentes no ambiente. Há a presença, ainda, de microfiltros, presentes na entrada e na saída, que multiplicam as chances de uma limpeza perto da perfeição.

Outro destaque é o bocal DustPro. Ele é ideal para todos os tipos de piso que pode imaginar, além de ter uma vedação mais eficiente que o comum. Esse modelo conta também com uma tecnologia eficaz de isolamento acústico, para não incomodar seus vizinhos durante suas limpezas matinais.

A potência é de 1600 watts, o que se encontra na média dos melhores produtos do mercado. Além disso, se desejar, você pode regular sua velocidade, para poupar energia. Por falar em energia, não é preciso trocar com tanta frequência de tomadas, já que o Easeybox tem uma autonomia de até 5,5 metros.

Se quer saber qual o melhor aspirador de pó para carros, esse é com certeza um dos fortes candidatos ao posto. Isso porque contém um bocal específicos para estofados, sejam eles os de carros ou os de sua casa.

O melhor preço você encontra aqui.

9. Aspirador de pó PowerForce da Electrolux

aspirador powerforce

A Electrolux sem dúvidas é a marca de maior expressão quando o assunto é eletrodomésticos. O aspirador de pó PowerForce vem para fazer com que essa fabricante caia ainda mais no gostos dos brasileiros. Ele foi desenvolvido com a intenção de que os usuários o utilizem para limpar todos os tipos de pisos existentes, pois você pode regular sua potência e escolher o bocal adequado.

Um de seus sistemas de maior importância é o Dust&Gone. Ele garante a limpeza perfeita de todo o ambiente, visto que tem um espanador eletrostático que fica armazenado próximo às mãos do usuário. O próprio aparelho limpa esse espanador, para que a sujeira grudada nele não volte ao ambiente.

O PowerForce se desloca 360º, garantindo que sua utilização seja muito mais prática e fácil. Una isso ao fato de seu raio de ação ser de 9 metros para ter uma facilidade que nenhuma vassoura lhe permitirá.

Apesar de tudo isso, sua potência é menor que muitos modelos medianos do mercado, ficando em apenas 1250 watts. Isso é compensado pelo fato de consumir pouca energia, além de a regulagem da potência permitir que você limpe tapetes e carpetes sem puxar frios. Conte, ainda, com um armazenamento de sujeira de até 3,5 litros.

O melhor preço você encontra aqui.

10. Aspirador de pó Ultrasilencer Green da Electrolux

aspirador green

Quando se perguntar qual o melhor aspirador de pó doméstico, o Ultrasilencer Green automaticamente vai aparecer diante de seus olhos. Esse é o último item de nossa lista, que guardamos com muito carinho para todos os usuários que se preocupam não só com a limpeza de sua habitação, mas também com a limpeza do planeta.

Falamos isso porque esse produto é produzido com 55% de plástico reciclável, algo inovador e praticamente único no mercado. Além disso, foi desenvolvido para ser o aspirador que menos produz ruídos, visto que emite apenas 64 decibéis.

O sistema Aeropro veda completamente os bocais até a entrada da parte interna do aspirador. Isso reduz a perda de ar e aumenta a eficácia da limpeza, o que acaba por reduzir também o consumo de energia. Esse aparelho diminui também a sua energia, já que não precisa ficar se abaixando ou fazendo muitos esforços para usá-lo. É ergonômico, com alças por toda a sua estrutura.

Assim como o penúltimo modelo da lista, tem uma potência de 1250 watts. O recipiente em que se armazena a sujeira é ainda maior, chegando aos 4 litros! Essa sujeira passa por um filtro Hepa, removível e lavável, que fica à entrada do aparelho. Ele remove do ambiente cerca de 99% das bactérias e demais micro-organismos.

O melhor preço você encontra aqui.

Qual o melhor aspirador de pó?

Existem muitas marcas e modelos desse tipo de eletrodoméstico, portanto não é fácil chegarmos a essa resposta. Em primeiro lugar, é preciso que você analise financeiramente o quanto você está disposto a gastar na compra de seu aspirador. Normalmente, os modelos de melhor qualidade são os mais caros, mas nem sempre isso se aplica quando o assunto é um aspirador de pó.

Como deve ter visto, a maioria dos modelos se encontra em faixas de preço bastante próximas. Há alguns que são muito superiores aos demais, embora custem quase o mesmo preço que aqueles que são inferiores. Portanto, faça uma pesquisa de preço bastante aprofundada para não gastar de qualquer jeito o seu dinheiro.

Pense também se prefere um aspirador de pó vertical ou um mais tradicional. Defina se o seu desejo é ter a possibilidade de usar seu aparelho de modo manual, portátil, ou se para você não faz diferença. Esses pequenos detalhes são mesmo muito importantes, visto que o melhor aspirador de pó para você pode não ser o mesmo para outra pessoa.

Pense se quer um eletrodoméstico mais potente ou se um menos potente já ajuda em suas limpezas diárias. Analise se você quer um aparelho apenas para o interior da casa ou se quer algo também para o exterior ou para usar em um carro, pois isso faz diferença na hora do modelo que adquirir.

Por fim, não há uma resposta definitiva à pergunta acima. É preciso sempre colocar na ponta do lápis os prós e contras de cada equipamento antes de tomar uma decisão. O que deve fazer, no entanto, é sempre testar o aparelho antes, além de optar por marcas de renome e que lhe ofereçam uma boa garantia.

Melhor aspirador de pó vertical

O melhor aspirador de pó vertical sem dúvidas é aquele chamado de 2 em 1. Dois em um porque ele permite que o “miolo” do aparelho seja removido e utilizado manualmente. Isso é essencial nesse tipo de aspirador, visto que garante maior praticidade ao usuário.

Há espaços muito pequenos que o aparelho todo não alcança, independente do bocal que você utilizar. Existem usuários, ainda, que gostam de usar seus aparelhos em espaços fechados, como armários, roupeiros e afins.

Portanto, além de pertencer a uma marca confiável, um aspirador de pó vertical precisa mesmo ter a opção de utilização portátil. Além disso, nada de comprar aqueles modelos com saco coletor. Eles são ultrapassados e acabam por espalhar a sujeira quando você vai esvaziar esse saco. Opte por produtos modernos, que tenham o armazenamento colado aos seus corpos.

Qual o melhor: aspirador vertical ou um tradicional?

Nesse sentido, não importa muito o tipo de aspirador, mas sim suas especificações e a sua preferência. Há quem prefira os mais compactos, pois são mais fáceis de serem guardados. Em contrapartida, eles exigem do usuário maior esforço para levar o aparelho de um lado a outro da casa, pois nem sempre a mangueira é de grande comprimento.

No fim, o melhor tipo acaba sendo aquele que une os três fatores seguintes: marca conceituada, praticidade e bocais para utilização em diversos pisos. Eles são de suma importância, pois irão garantir que suas limpezas diárias se deem de forma eficiente, rápida e sem muito esforço.

 

 

Crédito das imagens: Americanas, Fast Shop e Freepik