Avançar para o conteúdo

Dicas para assistir grandes atrações esportivas gratuitas no YouTube

    atrações esportivas

    Caminho sem volta na indústria do entretenimento, o poder de alcance das transmissões de vídeo sob demanda não para de crescer no Brasil. Hoje, de acordo com levantamento da Magnite — uma das maiores empresas de publicidade do mundo —, 74% dos espectadores de Tvs com aplicativos online consomem conteúdos gratuitos de streaming com anúncio em solo brasileiro.

    Nessa pesquisa, intitulada de “A ascensão do streaming com publicidade: uma visão detalhada de como os anúncios estão alavancando a TV por streaming no Brasil”, também foi destacado, de forma veemente, que os conteúdos oferecidos de forma grátis se tornaram um caminho oportuno para os anunciantes atingirem os consumidores de todo o país.

    Cenário próspero esse que reflete a crescente migração de grandes eventos esportivos da TV para as principais plataformas online, como o YouTube. Afinal, no cenário atual, o que não faltam são atrações esportivas ao vivo para os brasileiros assistirem nesse popular streaming do Google.

    Sendo assim, com o propósito de te ajudar a ficar por dentro de alguns dos melhores canais com transmissões esportivas ao vivo, preparamos uma lista com dicas imperdíveis para você conferir a nata do esporte em seu provedor de internet. E claro, sem pagar nada por isso no YouTube!

    Canal do PokerStars

    Maior plataforma de poker online do mundo, o PokerStars não só atua no mercado brasileiro há quase duas décadas, como também faz questão de manter laços firmes com toda a comunidade dos amantes das cartas no país. Não por acaso, dentro do seleto time de profissionais contratados para serem embaixadores da empresa a nível global, há três brasileiros: a catarinense Lauriê Tournier e os paulistas André Akkari e Rafael Moraes.

    Isso posto, próximo de atingir a marca de 2 milhões de inscritos no YouTube, é importante destacar que o PokerStars inovou na forma de aproximar o público casual para os melhores eventos da modalidade ao vivo, desmistificando as nuances do jogo de uma forma didática e, ao mesmo tempo, interativa.

    Sendo que, além de transmitir alguns dos maiores torneios de poker online do planeta, como a exemplo do PokerStars Players Championship, a plataforma também disponibiliza conteúdos gratuitos em forma de série documental. Hoje, uma das produções de audiovisual de maior sucesso da plataforma é “Between the Lines”.

    Lançada em maio de 2023, essa série é uma parceria da empresa com a Oracle Red Bull Racing (ORBR), equipe de Fórmula 1 que é a atual campeã do mundial de construtores da categoria. Repleta de estrelas de ambas as modalidades, a produção de quatro episódios convida o público a imergir nas semelhanças entre o automobilismo e o poker no mais alto nível, algo que jamais foi feito na esfera do audiovisual.

    Canal da Cazé TV

    Com mais de 9 milhões de inscritos na plataforma do YouTube, a Cazé TV é, atualmente, um dos principais canais de transmissões esportivas na cena online brasileira. Logo, liderado pelo streamer e empresário Casimiro Miguel, o canal tem no currículo eventos de larga magnitude, como as últimas edições da Copa do Mundo de futebol masculino e feminino, a Bundesliga (primeira divisão do futebol masculino alemão) e tantas outras atrações.

    No Mundial de 2022, disputado no Catar e vencida pela seleção argentina de Lionel Messi e cia, a Cazé TV bateu o recorde mundial de conexões simultâneas, ao registrar 5,3 milhões de usuários no confronto entre Brasil e Suíça, válido pela fase de grupos do torneio.

    Além do mais, recentemente, o canal transmitiu os Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023, com mais de 450 horas de programação ao vivo. Ao todo, segundo dados fornecidos pela empresa Livemode, as transmissões da Cazé TV atingiram 65 milhões de pessoas na edição chilena e ainda geraram pouco mais de 240 milhões de views em plataformas digitais.

    atrações esportivas

    PHOTO by “vwalakte”

    Histórico: Cazé TV transmitirá os Jogos Olímpicos de Paris 2024

    Após a Cazé TV transmitir os Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023 pela primeira vez em sua história, Casimiro Miguel não perdeu tempo e anunciou mais um feito histórico para o seu canal: a Cazé TV adquiriu os direitos de transmissão para o maior evento esportivo de 2024, os Jogos Olímpicos de Paris.

    De acordo com Fábio Medeiros, Chefe de Conteúdo da Cazé TV, o canal transmitirá 500 horas ao vivo de Paris. Além disso, alguns nomes consagrados do esporte olímpico brasileiro já foram confirmados para participar da cobertura das Olímpiadas no canal, como Serginho (bicampeão olímpico de vôlei em Atenas 2004 e Rio 2016), Robson Caetano (medalhista de bronze em Seul 1988 e Atlanta 1996, no atletismo) e Janeth Arcain (medalhista de prata em Atlanta 1996 e bronze em Seul 2000, no basquete).

    As competições, na “Cidade da Luz”, terão início em 24 de julho, dois dias antes da Cerimônia de Abertura, e estão previstas para terminar em 11 de agosto — totalizando 19 dias de cobertura da Cazé TV.

    Etiquetas: