Avançar para o conteúdo

Como espelhar iPhone na TV

Espelhar iPhone na TV

Passo a passo para compartilhar imagens do iPhone na Televisão

Atualmente as pessoas costumam passar cada vez mais tempo nos smartphones, gravando vídeos, assistindo streamings, entre outras atividades. Só que ainda assim há uma procura por poder ver tudo isso em telas maiores. Por isso a importância de espelhar iPhone na tv.

Neste artigo você vai saber como fazer o espelhamento com o seu aparelho nas principais televisões do mercado. Portanto, confira como isso funciona e o passo a passo para usar o serviço.

O que é o espelhamento de iPhone?

Para quem ainda não sabe exatamente o que significa o espelhamento vamos a explicação. Trata-se de um recurso do AirPlay, em que iPhones e iPads podem replicar as imagens do dispositivo diretamente nos televisores.

Com isso qualquer serviço que você esteja utilizando, como streaming, aplicativos, jogos e redes sociais poderão ser vistas diretamente da sua TV. Isso funciona exatamente replicando tudo o que aparece no seu celular.

O que é o AirPlay?

O AirPlay é um sistema que foi inventado pela Apple para todos os dispositivos da empresa. A função é exatamente o compartilhamento da tela pequena dos iPhones e iPad para as maiores, como os de televisores. Permitindo assim espelhar o iPhone na tv.

Dispositivos compatíveis com AirPlay

A Apple oferece o AirPlay e o AirPlay 2, variando de acordo com o modelo do seu aparelho. Todos os que contarem com o iOS 11.4, por exemplo, contam com este recurso. Já os televisores são muitos, dos mais variados modelos e marcas. Você consegue saber todos através do site da Apple.

Motivos para espelhar o iPhone na TV?

As razões para querer espelhar iPhone na TV são muitas. A principal delas é a possibilidade de assistir um vídeo em uma tela ampla. Com isso caso você esteja no Youtube ou em algum outro aplicativo poderá assistir na televisão sem precisar ter que fazer uma nova pesquisa.

Outro motivo muito interessante é quando desejar mostrar um álbum de fotos. Desta forma você conseguirá mostrar as imagens com maior confronto e tranquilidade. Não precisará que todos estejam em volta do seu iPhone.

Você também pode querer fazer o espelhamento para poder ensinar um passo a passo de algo que é feito no dispositivo ou mostrar uma apresentação que está armazenada nele.

São infinitas possibilidades e, portanto, vale a pena conhecer bem o sistema para usa-lo todos os momentos que precisar.

Como fazer o espalhamento nos televisores

Para espelhar o iPhone na TV é um processo muito similar na maioria dos aparelhos. Algumas das principais marcas contam com algumas diferenças, que explicamos abaixo.

Como espelhar iPhone na TV Sony

Em televisores da Sony você terá que configurar o AirPlay. O processo é manual, mas você não terá dificuldade se seguir o passo a passo apresentado ao longo do texto.

Como espelhar iPhone na TV Samsung

Já os modelos Samsung a partir de 2019 foram fabricados para já aceitar o AirPlay sem dificuldades. Bastará habilitar o recurso e localizar o dispositivo através do celular.

Em seguida você seguirá o passo a passo para o espalhamento.

Como espelhar iPhone na TV LG

Nas TVs LG o serviço é um pouco diferente. Após realizar o pareamento do celular com a televisão será pedido um código para você digitar ligando os dois aparelhos.

Passo a passo para espelhar o iPhone na TV

Agora que você viu algumas diferenças nas marcas de TV, confira o passo a passo básico de como fazer nos principais televisores.

  • Mesma rede

O primeiro passo para quem espelhar o iPhone na TV é confirmar se o dispositivo e a televisão estão conectados na mesma rede de internet. Ou seja, é precisa usar o wi-fi tanto no aparelho, quanto na TV. Esta conexão é necessária para os próximos passos

  • Procurar o AirPlay

Com o iPhone e a televisão conectados na rede você irá fazer o paramento do AirPlay. Para isso basta acessar o serviço, indo no menu de controle do iPhone. Clique no sistema para abrir as opções disponíveis.

  • Espelhar a tela do iPhone na TV

Depois de acessar o sistema você vai clicar na opção “Espelhar a tela”. Neste momento você verá todos os dispositivos disponíveis para fazer o espelhamento. É preciso observar com atenção, pois caso você tenha mais de um televisor ligado verá uma lista de opções.

Dependendo da conexão é possível até mesmo que aparelhos de outras casas sejam encontrados.

Por isso verifique no seu aparelho de TV alguma informação que pode te ajudar a identificar qual é o que você quer espelhar. Normalmente é um código do modelo, que está localizado na parte de trás do televisor.

  • Confirmar o espelhamento

Encontrado o televisor desejado você irá clicar para espelhar. Neste momento algumas marcas pedem um código de pareamento, no qual você digitará no iPhone. Somente depois você verá a tela do seu dispositivo aparecendo diretamente na TV.

  • Encerrar espalhamento

Quando não tiver mais interesse de compartilhar a tela do seu iPhone basta clicar na função “parar espelhamento”. Neste momento o serviço é encerrado instantaneamente. Portanto, caso deseja retornar terá que fazer todo passo a passo novamente.

 

Consumo do aparelho

É importante compreender que apesar de estar acessando a imagem pela televisão o consumo de bateria do iPhone seguirá. Portanto, não utilize este recurso como opção para economizar a carga, pois pode ser surpreendido com o fim da transmissão.

A parte positiva é que você pode fazer isso enquanto carrega o iPhone. Como não terá que estar com ele na mão poderá coloca-lo na tomada enquanto acompanha a transmissão pela televisão.

Como espelhar iPhone na tv sem compatibilidade com o recurso?

Algumas marcas de televisores e versões podem não ter compatibilidade com o recurso do iPhone. Desta forma você não vai conseguir espelhar seu aparelho da forma que ensinamos aqui.

No entanto, existem alternativas que você pode recorrer para chegar a este objetivo. Para isso só terá que adquirir um equipamento adicional para o serviço.

Isso porque o Chromecast permite espalhar iPhone na tv também. Com isso basta comprar este aparelho, conectar no seu televisor, baixar o aplicativo dele no iPhone e aproveitar.

Leia também: Celular Huawei é bom? Confira nessa análise os modelos