Ter a opção escura no Windows ainda é novidade para alguns usuários. Apesar de essa função estar presente no sistema operacional, nem todos sabem como colocar e onde mexer para ativar o modo escuro do Windows 7, também chamado de Windows 7 dark theme. Por isso, nesse texto, vamos mostrar como colocar o dark theme Windows 7 em seu computador.

O “modo noturno”, como é conhecido por alguns usuários, está disponível em vários Windows, mas nesse texto vamos mostrar como colocar no Windows 7. Essa opção de tela é utilizada para tirar o alto brilho na hora de usar o computador, assim fica mais agradável ao usar.

Como mudar o windows 7 dark theme?

Para conseguir mexer, é necessário estar na sua área de trabalho e acessar o menu do “Windows” no seu computador. A partir daí escolha a opção de “configurações”, entre na opção de “personalizar” e selecione a opção “Cores”. Depois é só escolher a opção “escuro” e o estará ativado o dark theme Windows 7.

Não é difícil de desativar esse tema também, para colocar na opção “claro” ou simplesmente desativar, é só acessar o passo-a-passo mostrado do tópico anterior e desativar o modo escuro ou escolher outro tema que achar mais interessante no momento.

Você sabe qual o significado de Ubuntu? 

Mudar de tema no Windows 7?

Alterar o tema do Windows 7 é mexer na “foto de fundo” da área de trabalho do seu computador. O Windows já vem configurado com diversas imagens e cores para poder serem alteradas quando quiser. As imagens vem de acordo com a região, então se mora no Brasil, pode ter imagens do Brasil e assim por diante.

Para acessar essa opção, é necessário estar na área de trabalho e clicar com o botão direito do mouse e acessar a última opção que é “personalização”. Depois, é preciso escolher a opção temas e poderá ver todas as fotos disponíveis no computador, e ir mexendo até ver qual agrada.

Tem ainda a opção de editar e colocar várias imagens para irem alternando em um período de tempo, para não ficar com só uma imagem congelada. Além disso, ainda pode alterar o contraste, opacidade da tela junto com a imagem, menu iniciar e a área de trabalho.

Veja também: Confira os 10 melhores monitores Ultrawide

Vale a pena colocar no modo escuro do Windows 7?

A resposta é, depende. Colocar no dark theme do Windows 7 é saber que terá um modo escuro para usar e isso pode ser benéfico para quem fica muito tempo usando o computador ou quem prefere usar à noite, pois a luz do Windows pode incomodar menos a vista.

Então, ao querer mudar para usar o modo escuro, é preciso saber quando usa o computador e quais os horários que costuma utilizar o aparelho, assim valerá a pena ou não usar o esse recurso disponível. Além disso, colocar no modo escuro ajuda o aparelho, principalmente notebooks, a gastar menos bateria.

Assim, outros Windows mais recentes oferecem essa opção do dark Theme Windows 7 pode ser vantajoso para quem gosta de menos luminosidade e deseja gastar menos energia., já que incomoda menos a vista e gasta menos energia. Sendo desses o mais famoso é o Windows 10, que já conta com a opção de deixar completamente escuro, visto que o público gostou de deixar a área de trabalho completamente escura.

Ativar o dark theme Windows 7 requer pesquisa e aprender os comandos, já que o próprio sistema operacional não mostra como mudar esse sistema. Além disso, esse tema oferece diversas vantagens para quem usa, que é gastar menos energia e cansar menos a vista de quem usa.