A marca Huawei vem crescendo exponencialmente no mundo e disputando com grandes empresas no ramo de celulares, como a Apple e a Samsung. Apesar dessa disputa, a marca chinesa ainda não é muito conhecida no Brasil e está voltando ao nosso mercado depois de bons anos. Então, fica a dúvida “Celular Huawei é bom?”. Confira nesse texto a nossa análise!

Com a explosão de vendas na Europa e na Argentina, a marca chinesa quer voltar ao mercado brasileiro, isso porque a Huawei já vendeu celulares aqui no início do século, mas acabou não se firmando entre as mais populares, como a Samsung. Além disso, precisará disputar com a outra empresa do mesmo país, que está em alta, a Xiaomi.

Problemas com os Estados Unidos

A empresa chinesa viveu momento conturbado em sua história recente, com os Estados Unidos acusando a Huawei a ter empréstimos com o governo chinês para expandir seus mercados e conseguir aumentar a produção. Entretanto, não existe quaisquer provas que possam colocar a empresa chinesa como aliada do governo e sofrer sanções internacionais.

Além disso, existe o problema com o Google: os Estados Unidos impuseram uma sanção que o Google não funcionaria a partir de 2019. Com isso, os produtos da Huawei não tem o maior buscador do planeta, tendo problemas com o Android, já que não tem atualizações para o Youtube, Gmail, Google Maps e outros serviços da empresa americana.

Huawei e a volta ao Brasil

A Huawei já trabalhou no Brasil em 2002, lançando modelos de telefones bem populares, mas não conseguiu se manter aqui no nosso mercado.

Entretanto, a empresa chinesa colocou que retornou ao Brasil em 2019 para vender seus aparelhos e os primeiros que chegaram por aqui foram os: P30 pro e P30 lite.

Celular Huawei é bom?

Com a empresa retornando ao Brasil querendo se tornar a principal do mercado nacional e mundial, não dá para negar que a Huawei está buscando ser a maior empresa de celulares do planeta.

Só por esse critério, daria para dizer que vale a pena investir em celulares da Huawei, mas analisando o mercado e vendo que a empresa chinesa também tem sucesso em vendas na Europa, China e na Argentina, podemos entender o porquê da empresa está querendo o topo e prestes a passar a Apple em vendas mundiais.

Além disso, os modelos são de qualidade e não são caros. Com isso, o brasileiro pode ter bons modelos de celular e não pagar muito por eles.

Modelos da Huawei

P30 lite

Modelo Huawei p30 lite

Foto: Amazon.

O primeiro da lista é o P30 lite, diferentemente dos outros modelos que citaremos, esse é o modelo de entrada da Huawei. Com câmeras consideradas na média dos modelos atuais e com 4GB de Ram e 128GB de espaço interno, o P30 lite é bom para quem quer um modelo intermediário e não pretende gastar muito.

Configurações:

  1. Câmera frontal: 32mp;
  2. Câmera principal: 48mp (wide), 8mp (ultrawide), 2mp (com sensor de produndidade);
  3. Bateria: 3.340 mAh
  4. Processador: Kirin 710;
  5. Tela IPS 6,15” – Full HD

Huawei Y9s

Huawei Y9s

Modelo intermediário que serve para todos os públicos. (Foto: Web.)

Um dos bons modelos da Huawei, mas desconhecido do público brasileiro, o Huawei Y9s é um modelo intermediário com câmera frontal pop-up??. Com uma tela de 6,6 polegadas, resolução HD, o modelo é bom para quem se importa com tela de qualidade. Tem serviços Google e o sensor de digital fica nas laterais.

Configurações:

  1. Câmera frontal: 32mp;
  2. Câmera principal: 48mp (wide), 8mp (ultrawide), 2mp (com sensor de profundidade);
  3. Bateria: 4.000 mAh
  4. Processador: Kirin 710F;
  5. Tela: IPS LCD de 6,59” – Full HD+;
  6. RAM e armazenamento interno: ¨GB/128GB.

P30 pro

Modelo p30 pro Huawei

Com a dúvida se celular Huawei é bom? O modelo p30 pró mostra que a marca tem muito a oferecer. (Foto: Web.)

Um dos melhores celulares Huawei, o P30 pro foi eleito o melhor modelo da empresa em 2019 e vale a pena investir nesse aparelho. Com uma câmera profissional tanto na câmera frontal quanto na principal, esse modelo dá inveja a celulares que são mais caros. Além disso, as configurações são excelentes para o modelo que é.

Configurações:

  1. Câmera frontal: 32mp;
  2. Câmera principal: 40 mp (wide), 8mp com zoom de até 5x (telefoto), 16 mp (ultrawide) e ToF (com medições e profundidade);
  3. Processador: Kirin 980;
  4. Tela: OLED de 6,47” – Full HD+;
  5. Bateria: 4.200 mAh;
  6. RAm e armazenamento interno: 8GB/256GB.