Fazer o cadastro no Uber Eats é simples e requer poucos passos. Ter seu restaurante cadastro nesse estilo de aplicativo é importante, pois muitos clientes têm procurado cada vez mais compras de forma remota. Por isso, nesse texto vamos explicar como fazer o cadastro no Uber Eats e mostrar como qualquer restaurante pode fazer.

Para realizar o cadastro é necessário realizar o formulário de cadastro do restaurante dentro do app. A solicitação pode ser feita pelo navegador de computadores ou pelo browser dos celulares, tanto Android quanto IOS.

Como criar o cadastro Uber Eats?

1º passo – é acessar o site do próprio Uber Eats. Depois, vai acessar no canto superior esquerdo o menu de três traços.

Uber eats cadastro

O primeiro passo é acessar o site.

2º passo – Com o menu selecionado, você irá escolher a opção de adicionar seu restaurante.

Uber Eats 2

Depois é só acessar o menu no lado esquerdo.

3º passo – Com isso será passado para a primeira parte do cadastro. Nesse momento poderá colocar o nome do estabelecimento; seu endereço; andar e apartamento, se necessário; seu nome; sobrenome; melhor email e WhatsApp. Por fim, precisará colocar qual “tipo de empresa” é o seu estilo e aí clicará em restaurante.

Cadastro Uber Eats

O primeiro passo é acessar a plataforma e preencher todos os dados. (Foto: Techtudo).

4º passo – A partir daí aparecerá mais dois campos para serem preenchidos: o primeiro é relacionado ao número de pessoas que o local comporta e o segundo é sobre a culinária servida em seu restaurante. Preenchendo os dois poderá clicar em enviar e pronto.

Cadastro Uber Eats 2

O próximo passo é preencher na mesma aba os dados pedidos. (Foto: Canaltech)

Um adendo ao cadastro é que os dados colocados durante o formulário poderão ser concluídos pelo Uber Eats, entendendo que não precisam complementar mais. Assim, caso não precise continuar o cadastro, o resultado virá por email ou no celular em três dias úteis. Entretanto, há outras opções que podem ser exigidas e vamos continuar a partir daí.

5º passo – Nesse momento, o cadastro Uber Eats pede que configure o sistema de entrega. No campo, você pode colocar quem vai fazer as retiradas, se será a sua equipe ou os entregadores cadastrados. Além disso, é necessário colocar se terá ou não entregas em seu restaurante. Por fim, clique em continuar.

Cadastro Uber Eats 3

Aqui será necessário colocar os dados de entrega e quem vai entregar. (Foto: Canaltech).

6º passo – Na próxima etapa entra o aspecto legal de seu estabelecimento. Aqui é pedido a razão social, o endereço novamente, além disso, terá que colocar o CNPJ, nome completo e CPF do representante legal do restaurante.

Cadastro Uber Eats 4

Aqui será necessário colocar os dados burocráticos da empresa. (Foto: Canaltech).

7º  passo – Finalizando o cadastro, você receberá o contrato legal do Uber Eats com sua empresa. Leia com cuidado e se possível tenha uma cópia com você. Lendo o contrato pode passar de tela.

8º passo – Por último, finalize a configuração e cadastro Uber Eats concluído.

Leia também sobre os melhores sites para compras online

Como saber se fui aprovado no cadastro Uber Eats restaurante?

Lembrando que o Uber Eats é criterioso e sempre analisa o cadastro de todos que completam esse formulário. Então, quando estiver realizando o cadastro procure ter cuidado nos dados que estiver colocando porque caso o Uber Eats entenda que estiver errado o cadastro será recusado.

O Uber Eats demorará alguns dias para entrar em contato a respeito de seu cadastro, então procure ficar atento ao seu WhatsApp e Email para não perder nenhuma novidade.