Dicas de Melhores

BTV BX: conheça o receptor TV Box Android para IPTV

Por que escolher o receptor BTV BX

BTV BX

O BTV BX ou BTV B10 é o último lançamento mais recente da empresa BTV Brasil. Esse receptor de IPTV possui diversas funcionalidades e vantagens que você precisa conhecer. Trata-se de um aparelho que pode ser conectado ao seu televisor para que ele passe a operar como uma Smart TV. Para isso, ele só precisa possuir uma entrada HDMI e você poderá conectá-lo à internet da sua casa.

Com esse aparelho é possível ter acesso a uma lista de canais streaming, filmes e séries on-demand, sem contar na possibilidade de baixar diversos aplicativos e jogos para utilizar diretamente na sua televisão. Se você possui um televisor que reproduz imagens em 4K a vantagem é ainda maior, uma vez que o BTV BX realiza esse tipo de transmissão em Ultra HD. Quanto a velocidade da conexão, a empresa recomenda que seja entre 10 MB e 15 MB. Entretanto, alguns clientes reportam que o aparelho funciona sem travar com conexões de 6 MB.

Por que escolher o receptor BTV BX

Caso ainda não esteja convencido das vantagens de adquirir esse TV Box, ainda existem outras vantagens para conhecer. A começar pelo fato de que ele oferece uma grade de mais de 300 canais de TV e cerca de 6 mil filmes e séries, com programações infantis, esportivas, de entretenimento e adulto. De acordo com a empresa, a maioria da programação está disponível em Ultra HD e possui diversas opções em 4K Ultra HD. Tudo isso com uma garantia de 3 meses quando adquirido no site oficial da empresa. Conheça as demais vantagens do BTV BX:

1. Sistema Operativo

Uma das vantagens do BTV BX é o seu sistema operativo Android 8.0 (Oreo) que permite, além do download de diversos aplicativos compatíveis, duplicar a tela do seu smartphone no televisor. Basta baixar um aplicativo como o Miracast TV ou Airplay (no caso de sistemas operativos iOS, como iPhone, iPad e iTouch). A partir daí é só usar e acessar tudo que tem no seu celular.

2. Especificações técnicas

BTV BX
Crédito: Master 10

As especificações desse aparelho TV Box Android são interessantes e permitem, inclusive, rodar jogos na sua televisão. Isso pelo fato de possuir uma memória interna de 2GB; já que alguns jogos só são possíveis de rodar com essa configuração. Confira:

Sistema Operativo: Android 8.0.1 (Oreo)
CPU: Quad-Core Cortex-A53 Amlogic S905X
GPU: Mali Quad-Core 450 MP
Hardware: 3D Graphics Acceleration
RAM: 2GB DDR3
Armazenamento: 16GB ROM
Conexão: LAN Ethernet 10/100Mbps
Wi-Fi: Built in 802.11b/g/n
Wireless Display: AirPlay, DLNA, Miracast
HDMI: Output 1.4b
Optical Port AV: Optional for AV output (Ear Jacket)
Vídeo: H.265, MPEG, RM, RMVB, XVID, DIVX, Real Video
Mídia: AVI, RM, TS, VOB, MKV, MOV, ISO, WMV, FLV, DAT, MPG, MPEG
Legenda: SRT, SMI, SUB, SSA, IDX
Entradas: 2x USB High Speed 2.0, support UDISK e USB HDD
TF Card Reader: sim

3. Instalação simples

Por ser um aparelho desenvolvido e vendido por uma empresa brasileira, este é um dos diferenciais comparado às demais TV Box, que possuem apenas o idioma inglês para configuração e instalação. No estilo Conect&Play o BTV BX é muito simples de instalar, basta conectar os cabos HDMI e Ethernet (se esta for a opção ou então Wi-Fi) e está pronto para ser utilizado. Sem a necessidade de configurações extras.

4. Firmware BTV BX e atualizações

O receptor BTV BX é atualizado automaticamente, por estar conectado diretamente à internet. Basta que, quando a notificação de atualização surgir, autorizar e aguardar que ela seja concluída. Ou seja, não existe a necessidade de buscar por programas ou downloads para “reconfigurar” o sistema.

5. Aplicativo BTV BX

Essa é uma novidade que a BTV Brasil apresentou na versão BX, um App Mobile para quem adquirir o aparelho. Com ele é possível assistir a toda a programação diretamente no celular. Esse aplicativo é exclusivo e pode ser acessado em simultâneo com a transmissão da TV. Basta fazer a leitura do QR Code que vem dentro da caixa do aparelho ou então digitar o código após fazer o download no Google Play. O mesmo só funciona nos modelos BTV Box BX ou B10.

6. Funções Extras

Nesta versão existem 3 funcionalidades novas e que podem ser bastante úteis para quem utiliza um aparelho de TV Box para transformar o televisor em Smart TV.

Favoritos: gosta de assistir a uma programação, série ou canal em específico, mas acha muito ruim ter que procurá-lo toda a vez? Muito simples, agora é possível adicioná-lo a uma lista de favoritos. E não se preocupe, não existe limites e você pode adicionar quantos canais desejar.

Bloqueio: essa função é uma das melhores para os pais com crianças pequenas em casa. É muito complicado controlar tudo que elas assistem, o tempo todo. Portanto, se existem canais que você não quer que o seu filho acesse, faça o bloqueio criando uma senha de quatro dígitos.

Lembrete: ótimo para quem está à espera do início de um programa ou série, mas enquanto não dá a hora, fica assistindo outros canais. Para não perder o início, crie um lembrete para que, dois minutos antes de começar, você seja alertado para trocar de canal e assistir aquilo que deseja.

Quanto custa o BTV BX

Os preços podem variar de acordo com o site e as promoções vigentes em cada um deles. Portanto, dê uma pesquisada antes de finalizar a compra, para conseguir o melhor preço e vantagens de compras. Algumas delas podem ser kits com teclados e outros dispositivos complementares.

Aproveite e conheça quais são os melhores sites de compras online.

BTV BX é legal?

Esse aparelho TV Box serve, principalmente, para a transmissão de listas IPTV. Mas o que as fazem ser legais ou pirateadas são os direitos de transmissão os canais, filmes e séries. Com relação a este aparelho BTV não é possível fazer afirmações, uma vez que no site da empresa não há informações a respeito.

É preciso usar VPN para BTV BX?

Uma vez que não é possível afirmar se o BTV BX possui ou não os direitos de transmissão da sua lista IPTV o melhor a fazer é o uso do VPN. Desta forma é possível garantir a segurança dos dados durante a navegação na internet. E não só, esse tipo de sistema ajuda a quebrar as restrições regionais, assim como evita que a conexão com a internet fique mais lenta, por parte de bloqueios pelos ISPs (provedores de internet).